Dez perguntas que você deve fazer sobre seu chefe

Para subordinados serem bem sucedidos no trabalho, recomenda-se que fiquem curiosos sobre as origens, objetivos, valores e estilos de gestão do “chefe”. Para esse fim, Joe Magee lista 10 perguntas que precisam ser respondidas

Joe Magee é professor adjunto na Stern School of Business da New York University, onde seu foco é poder e política dentro das organizações. Para serem bem sucedidos no trabalho, Magee recomenda que fiquem curiosos sobre as origens, objetivos, valores e estilos de gestão do “chefe”. Para esse fim, ele cita 10 perguntas que recomenda a todos os trabalhadores responderem sobre seus patrões.

1) Qual foi o emprego anterior do seu chefe? Quanta experiência ele tem?

2) Como é que o seu patrão obteve o trabalho atual? Será que alguém teve de ser demitido? Ele foi contratado do mercado? Será que ele foi promovido dentro da carreira?

3) Quais são as aspirações de carreira do chefe? O que ele vê como seu próximo passo?

4) Qual é o desejo do chefe no trabalho? Poder e status? Gratificação intelectual? Dinheiro?

5) Onde é que seu chefe se encaixa na estrutura maior de poder da empresa? Está seu capital político em ascensão, ou em declínio?

6) Que tipo de relacionamento que o seu chefe tem com chefe dele? É um bom relacionamento?

7) Será que o seu chefe “advoga” a favor de sua equipe? Será que ele se esforça para ver seu povo promovido? Será que ele vai protegê-lo?

8) Qual é o estilo de gestão do chefe? Ele é um chefe que microgerencia ou pouco participa?

9) O que o seu chefe mais valoriza em seus subordinados diretos? Criatividade? Atenção aos detalhes? Eficiência?

10) O que mais importa para o patrão fora do trabalho? Ele está focado em sua família, seus hobbies, religião ou política?

fonte: traduzido de forbes.com –