Seu dia e sua carreira podem melhorar muito se você se empenhar nestas 10 atitudes simples, claras e fáceis
1. Organize-se.
Em primeiro lugar, configure sua caixa de entrada de e-mail com um sistema de priorização de itens urgentes, colocando as tarefas menos urgentes em uma lista de coisas a fazer, e responda a e apague todas as mensagens que você pode resolver de forma rápida.
2. Pare de tentar ser multitarefa.
Um estudo de 2009 de Stanford mostrou que multitaskers pesados têm concentração muito mais fraca do que aqueles que são focados em um ou dois projetos de cada vez.
3. Coloque-se no lugar de seu chefe.
Empatize-se, preste atenção ao estilo do chefe, e tente ficar um passo à frente.
4. Forje um bom relacionamento com os colegas.
Isso inclui os funcionários do departamento de recursos humanos, os profissionais de tecnologia da informação e os trabalhadores de limpeza e segurança.
5. Concentre-se em escutar
Ouça atentamente aos pedidos do seu chefe, mas também tente ouvir os seus colegas e subordinados.
6. Chegue cedo.
Até 15 minutos pode lhe dar um salto no dia. Recompense-se saindo mais cedo, se você terminar o seu trabalho antes do tempo.
7. Dê-se um tempo de inatividade genuíno.
Isst é, ter um tempo longe do escritório quando você não verifica e-mails de trabalho ou pensa em trabalho. Todo mundo precisa reabastecer.
8. Aponte para maior clareza e precisão na comunicação.
Se um e-mail não transmite a sutileza do que você está tentando se comunicar, pegue o telefone ou agende uma reunião em pessoa.
9. Esteja preparado.
Faça muita pesquisa antes de qualquer reunião ou negociação.
10. Seja humilde.
A maioria dos conselhos de carreira incentiva a autopromoção implacável. Mas pode ser mais eficaz para conseguir suas realizações, trabalhar de uma maneira não-sensacionalistas, simples e direta.
Fonte: inc.com