O consultor de saúde Tuttle Gray, diretor da Rehmann Saúde Advisors, utiliza um plano de ação de gestão para ajudar a guiar práticas para a realização de objetivos de longo e curto prazo.
O roteiro é composto de uma lista de tarefas e objetivos nas datas previstas para cada um. Quando os itens são concluídos ou terminados, eles são movidos para uma lista separada.
O checklist para o desenvolvimento do roteiro inclui:
Seleção: Escolha e priorize objetivos específicos a partir de um universo de possibilidades que podem ser realizadas em um intervalo de tempo específico.
Definição: Defina os objetivos escolhidos em termos específicos e mensuráveis. Os objetivos devem ser bem definidos para que seja claro quando o projeto foi concluído.
Atribuição: Atribua uma pessoa específica para supervisionar, completar e ser totalmente responsável pela a conclusão da tarefa.
Prazo: Dê ao projeto um prazo que é comunicado à pessoa responsável, e receba explicitamente o consentimento da pessoa para o prazo.
Revisão: Revise periodicamente e avalie cada projeto em intervalos regulares entre a atribuição e a conclusão.
Fonte: traduzido de amednews