Conheça os setes passos para gerenciar mudanças na qualidade
A Toyota Motor Corp desenvolveu e utiliza a mais de uma década um quadro de resolução de problemas operacionais. Médicos e outros profissionais de saúde e administradores de práticas médicas podem usar esse método para discutir mudanças operacionais que poderiam melhorar a qualidade da assistência em serviços de saúde.
O método envolve sete pontos de análise:
1. Background: Por que você está falando sobre isso?
2. Situação atual: Onde estamos? Qual é o problema?
3. Objetivo: Onde é que precisamos estar? Qual é a mudança específica que você quer alcançar agora?
4. Análise: Qual é a causa raiz do problema? Que requisitos, restrições e alternativas precisam ser considerados?
5. Recomendação: Qual é a sua proposta de medidas?
6. Plano: Quais atividades serão necessárias para a implementação, e quem será responsável pelo quê e quando?
7. Follow-up: Como vamos saber se as ações têm o impacto necessário? Quais as questões remanescentes podem ser antecipadas?
Fonte: ThedaCare Center for Healthcare Value