Selo de Conformidade

Ciclo para conquista do Selo

Requisitos para Avaliação do CQH

Ao final de um ano de participação efetiva no Programa, o hospital, após solicitação, será avaliado por uma comissão representativa da Governança, que verificará todas as condições de participação durante o período e decidirá sobre concessão ou não do Selo de Conformidade com as normas e padrões do Programa.

Requisitos para solicitar a avaliação do CQH:

1. Autoavaliação
O Roteiro de Avaliação do CQH é entregue ao hospital no momento de sua adesão ao Programa. Essa autoavaliação deverá ser preenchida anualmente. O CQH pretende, com esta ação, incentivar a prática da autoavaliação nos hospitais. O preenchimento do roteiro auxilia também o hospital a se preparar para a avaliação, ocasião na qual será avaliado pelo CQH através deste instrumento.

2. Indicadores
O sistema de indicadores online, deverá ser preenchido por pelo menos um ano, de forma bimestral. Os dados enviados servirão como benchmarking entre os hospitais participantes do Programa CQH.
Confira aqui quais são indicadores obrigatórios.

3. Comissão Interna da Qualidade
Estabelecer uma Comissão Interna da Qualidade com representantes do Corpo Clínico, da Equipe de Enfermagem e dos Setores Administrativos, designando pelo menos três interlocutores (um de cada área), perante a Governança do Programa CQH e permitir que essa Comissão realize o treinamento de Avaliadores do Programa CQH.

4. Participação nas Assembleias do CQH
Os representantes dos Hospitais são convidados trimestralmente para a Assembleia de Hospitais Participantes do Programa CQH, na sede da Associação Paulista de Medicina ou de forma on-online.

5. Contribuição ao Fundo de Apoio
Contribuir bimestralmente (R$ 320,00) ou anualmente (R$ 1.800,00) a critério da instituição, através de boleto bancário. A receita do Fundo de Apoio visa o desenvolvimento de melhorias e o investimento em capacitação.

Solicitação de Avaliação

Se você atende a todos os requisitos, clique aqui, preencha o formulário e solicite uma avaliação para Obtenção do Selo de Conformidade do Programa CQH.

Hospitais Selados

Hospitais que receberam e mantêm o Selo de Conformidade do CQH:

HOSPITAL DE FORÇA AÉREA DE SÃO PAULO
São Paulo – SP
HOSPITAL POLICLIN – NOVE DE JULHO
São José dos Campos – SP
HOSPITAL E MATERNIDADE POLICLIN – TAUBATÉ
Taubaté – SP
IRMANDADE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE LIMEIRA
Limeira – SP
HOSPITAL REGIONAL DE PRESIDENTE PRUDENTE
Presidente Prudente – SP
IRMANDADE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ RIO PRETO
São José do Rio Preto – SP
HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE CANOAS
Canoas – RS
HOSPITAL DE AERONÁUTICA DOS AFONSOS
Rio de Jaineiro – RJ
HOSPITAL REGIONAL DE OSASCO
Osasco – SP