O secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, participou da solenidade de abertura da Hospitalar 2013, representando o governador Geraldo Alckmin.
Cerri afirmou que os 20 anos de feira têm contribuído para a reflexão do setor. E defendeu as parcerias público-privadas na saúde, em nome do crescimento do acesso e do fomento às empresas.
“A Waleska [Santos] acreditou na saúde. Eventos como este contribuem para a reflexão sobre o setor. A saúde é uma área que tem se expandido muito apesar das dificuldades”, afirmou.
“O Estado de São Paulo tem buscado, na parceria com a iniciativa privada, ampliar o acesso e a eficiência. Hoje estamos lançando o edital da Furp, uma PPP que irá produzir medicamentos em parceria com a indústria nacional. Temos ainda as PPPs para quatro hospitais, que estão em audiência pública, e a da logística, que pretende passar para a iniciativa privada a distribuição dos medicamentos”, revelou.
Para o secretário, o Brasil ainda investe pouco em saúde. A inovação, no entanto, tem sido o diferencial para encontrar meios de crescer. “Nossa indústria médica, por exemplo, só tem crescido, apesar dos altos e baixos que enfrentamos. A inovação é uma questão de sobrevivência para nós”.
Fonte: Aline Moura – SINDHOSP