Lançada pela Associação Paulista de Medicina em 1932, a São Paulo Medical Journal divulga bimestralmente artigos científicos
Na última quinta-feira (16), o Journal Of Citation Reports divulgou os resultados de seu ranking 2015, calculado pela empresa ISI-Thompson Reuters. A São Paulo Medical Journal – Evidence for Health Care aparece em 13º lugar entre as revistas brasileiras na área da Saúde, ao apresentar aumento em seu fator de impacto, que atingiu 0,955.
Este número é calculado de acordo com a quantidade de vezes que os artigos da publicação foram citados como referência por outros autores e em diferentes artigos, durante o ano anterior, denotando a sua relevância. Atualmente, cerca de 100 revistas científicas brasileiras obedecem esta metodologia internacional.
O fator de impacto da SPMJ é o maior já obtido junto à ISI: 0,588 (2012), 0,703 (2013) e 0,723 (2014). De periodicidade bimestral e escrita em inglês, também está indexada nas bases de dados Medline, Lilacs, SciELO, Science Citation Index Expanded e EBSCO Publishing.
Lançada pela Associação Paulista de Medicina em 1932, a São Paulo Medical Journal divulga bimestralmente artigos científicos com reconhecimento internacional e relacionados a temas gerais das áreas de Medicina, epidemiologia e saúde pública. Destaca-se entre as revistas brasileiras da área da Saúde por ser uma das quatro cuja política editorial permite maior amplitude temática.
Confira os artigos da nova edição
Na nova edição da revista, que já está disponível para leitura on-line, você encontrará os artigos: “Novas descobertas sobre aterosclerose no Brasil: Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto”, “Mutações gênicas das glicoproteínas plaquetárias e resposta ao tirofiban na síndrome coronariana aguda” e “Índice de adiposidade visceral e prognóstico em pacientes com insuficiência cardíaca isquêmica”, entre outros.
A São Paulo Medical Journal possui um aplicativo próprio e gratuito para leitura em tablets e smartphones iOS e Android.