Para atender às exigências da acreditadora internacional, instituição investiu R$ 4 milhões e passou por processo de avaliação de 1,3 mil itens
O novo Hospital Infantil Sabará de São Paulo, exclusivamente dedicado à assistência pediátrico, conquistou recentemente a acreditação do Joint Comission International (JCI). A acreditação, para o hospital, representa um reconhecimento do trabalho assistencial feito no campo pediátrico.
José Luiz Setúbal, pediatra e presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, mantenedora do Hospital Infantil Sabará, diz que fora dos Estados Unidos somente quatro hospitais exclusivamente pediátricos estão acreditados. Para atender às exigências da acreditadora internacional, o Sabará investiu R$ 4 milhões e passou por processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em itens como gestão, infraestrutura e qualificação profissional.
Para Setúbal, a acreditação do JCI impulsiona a uniformidade de procedimentos, estabelece instrumentos de mensuração de desvios de qualidade, normatiza os processos de acordo com consagradas e validadas práticas assistenciais, além de estimular a eficácia e a efetividade da atividade assistencial.
O Hospital Infantil Sabará opera segundo o conceito dos “Children´s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, tais como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastroenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, num modelo multidisciplinar integrado de atenção à criança.