Hospitais participam de Assembleia do Hospitais Participantes do Programa CQH

Na manhã da quinta-feira (5), a Assembleia dos hospitais participantes do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), realizada de forma on-line, contou com palestra do coordenador da graduação do Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM), João Luiz de Souza Lima.

Na manhã da última quinta-feira (5), a Assembleia dos hospitais participantes do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), realizada de forma on-line, contou com palestra do coordenador da graduação do Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM), João Luiz de Souza Lima.

O curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, já com a primeira turma iniciada, foi autorizado pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) N° 711, de 15 de julho de 2021, com carga horária total de 2.540 horas, organizadas em módulos.

“Temos ainda três processos de pós-graduação para os próximos meses. A nossa proposta é o IESAPM promover cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrado e doutorado). E oferecer não apenas a modalidade presencial na sede estadual, como também ensino a distância”, informa Lima.

O coordenador do curso explica ainda que boa parte dos estudantes da graduação já atua na área da Saúde. “Estamos preparando agora esses profissionais para esse novo mundo de pandemia, para que possam atuar tanto em instituições públicas como privadas”, resume.

Gestão de pessoas

Em seguida, a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e coordenadora do Grupo de Benchmarking Pessoas do CQH, Cida Novaes, palestrou sobre o futuro padrão de excelência em gestão de pessoas. “Ao longo da história da qualidade, isso sempre esteve atrelado ao melhor processo, aos protocolos bem definidos e ao erro zero”, iniciou.

Clique aqui e leia a matéria completa.