Evolução do logo foi lançada no Congresso FNQ de Excelência em Gestão 2016
Desde 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) procura atualizar-se com as questões e as demandas relacionadas à sua causa. Para isso, mantém-se em constante avanço, para servir de referência e continuar seu importante trabalho frente às organizações e aos empresários. Sendo assim, é natural que essa evolução seja identificada com um visual que acompanhe as mudanças e tendências da sociedade. É por isso que uma nova marca foi criada, assim como uma nova assinatura: gestão para excelência.
Apresentada oficialmente no Congresso FNQ de Excelência em Gestão (CEG 2016) realizado na última quarta-feira (22/6), a mudança foi anunciada pelo presidente executivo da FNQ, Jairo Martins. “A marca da FNQ está diferente, mais moderna e alinhada à evolução da nossa missão, assim como nossa nova assinatura, gestão para excelência”. Com isso, a Fundação inicia um novo ciclo de Planejamento Estratégico (2016-2020), com foco em três grandes pilares: o engajamento da sociedade na causa da busca da excelência pela gestão; a melhoria da produtividade das organizações; e a retomada da competitividade do País. “Nossa identidade está mais leve e firmemente transformadora”, comentou Martins.
Nos seus quase 25 anos de existência, o papel da FNQ tem sido o de colaborar com a sociedade, promovendo a gestão em uma busca constante e incessante pela excelência. São ações e valores que contribuem para um futuro sustentável e ético por meio da transferência de conhecimento. Sua missão, seus valores e objetivos continuam alinhados à ideia de responsabilidade corporativa e valorização das pessoas, da qualidade de vida e da diversidade.