Certamente você já deve ter ouvido ou lido sobre a importância de sua empresa ter uma missão, uma visão e definir seus valores. Mas, você sabe fazer isso na prática? A ferramenta Missão, Visão e Valores ajuda a definir cada um dos pontos e é indicada a organizações de todos os portes.
Com ela você vai determinar uma direção estratégica para a empresa, desde a integração das operações até a estratégia da companhia e da motivação de seu time. Dedique a ela o tempo que considerar necessário para refletir sobre o papel do seu negócio na sociedade e também sobre o futuro da empresa.
A missão é basicamente a razão de ser do seu negócio. Ela pode ser alterada com o tempo e é difícil encontrar uma companhia que mantém sua missão intacta por anos a fio. A visão é a situação em que a empresa deseja chegar num determinado período de tempo. A visão de futuro precisa de metas para se tornar concreta. Ela é basicamente um conjunto de objetivos a conquistar.
Já os valores são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos funcionários e nas relações da empresa com clientes, fornecedores e parceiros.
Fonte: movimentoempreenda.revistapegn.globo.com