Obra é o segundo lançamento da série “Gestão Estratégica de Saúde”.
O livro “Gestão da Qualidade Hospitalar”, publicado pela Editora Saraiva, examina a qualidade dos serviços hospitalares sob a ótica da gestão, concebendo um modelo integrado, sistêmico e coerente que harmoniza gestão e assistência mediante práticas configuradas dentro de um projeto que entenda a organização do hospital como um todo. O livro foi lançado ontem (07/08) na livraria Saraiva do Shopping Plaza Higienópolis com presença de gestores da área da saúde de diversos segmentos da economia e de autoridades.
Altura: 27 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1,3 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Páginas : 296
Haino Burmester centraliza seu estudo no aspecto micro do atendimento, ou seja, aquele prestado nas unidades (hospitais, clínicas ou ambulatórios), apresentando um modelo para que essas organizações atinjam a excelência. O livro não aborda apenas a resolução dos problemas após sua ocorrência, mas também um sistema que se antecipa e busca criar condições para que problemas não ocorram.
Muito do que se encontra nesse livro foi captado em mais de vinte anos de colaboração do autor com o programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).
Esse é o segundo volume da série “Gestão Estratégica de Saúde”, cujo objetivo é trazer os principais temas da área da Saúde para profissionais e estudantes. O primeiro livro da série foi “Gestão de Materiais e Equipamentos Hospitalares”, lançado também este ano.
Sobre o autor
Haino Burmester é formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Administração de Empresas pela Universidade do Pacifico (UOP) na Califórnia. Cursou especializações em importantes universidades do Brasil e do exterior. Atualmente é coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP) e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).