CQH promove Assembleia dos Hospitais Participantes

Na manhã da última quinta-feira, 4 de agosto, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) – mantido pela Associação Paulista de Medicina – realizou a terceira edição do ano da Assembleia dos hospitais participantes, desta vez, debatendo o tema “Roteiro de Avaliação”.

Coordenado por Nancy Val Y Val Mota, especialista em Administração de Serviços de Saúde e membro da Governança do CQH, o encontro teve como palestrante Jayme Malek Jr., diretor científico da Sociedade Paulista de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (SOMPAS).

Após anos à frente da coordenação das Assembleias, Nancy deixa o programa agradecendo a parceria da equipe e ressaltando a importância do processo de avaliação para a gestão de instituições de Saúde. “Com a proximidade da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o checklist que usávamos como avaliação passou a ter um formato de gestão e, a partir dos critérios da Fundação, separamos as principais diretrizes e fomos, aos poucos, as enquadrando nos padrões.”

Clique aqui e leia a matéria completa no site da APM.