CQH: liderança transformadora e geração de valor são temas de Assembleia

O Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) – mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM) – promoveu na manhã do último dia 10 de novembro, mais uma edição da Assembleia com os hospitais participantes, de forma virtual.

Na ocasião, o palestrante responsável por abordar o tema “Como a liderança transformadora, por meio da orientação por processos, promove a geração de valor para os hospitais” foi Jayme Malek Junior, diretor Científico da Sociedade Paulista de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (SOMPAS) e membro da Governança do Programa CQH.

Iniciando a sessão, o palestrante ressaltou que o objetivo central da Assembleia é o de trazer a identificação de necessidades e expectativas das partes interessadas nas organizações, que é o elemento chave de qualquer processo de gestão. “Realizamos isso na prática enviando aos hospitais uma pesquisa perguntando qual fundamento seria mais relevante para tratarmos em determinados encontros. Recebemos sugestões, tabulamos e, a partir dessas sugestões, criamos requisitos, os quais podem ser exercidos por todas as instituições, desde que tenham um método adequado.”

De acordo com ele, no âmbito de liderança transformadora, o processo envolve questões práticas e específicas. “O fundamento de liderança transformadora está voltado a como os líderes estão atuando na instituição em relação a aspectos éticos, se são líderes inspiradores e exemplos para os demais colaboradores, e se estão comprometidos com a excelência em suas atitudes do dia a dia.”

Veja a matéria completa aqui e assista a assembleia !!