Nos protestos de 13 de março, Associação Paulista de Medicina cobre prédio de 14 andares com símbolo máximo da Nação em defesa de um País limpo
Uma bandeira do Brasil gigante, de 330 metros quadrados, cobre o prédio de 14 andares da Associação Paulista de Medicina, à Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 278, na Bela Vista, em São Paulo, em protesto dos profissionais de medicina contra a corrupção.
A APM já divulgou na mídia nacional um manifesto em defesa de um Brasil limpo, convocando todos os médicos para protestar contra a corrupção em 13 de março. Veja a seguir a íntegra da nota:
Consternados temos, dia após dia, visto nosso Brasil, ontem considerado “emergente”, submergir imobilizado, em imenso lodaçal de corrupção.
Do sonho de vivermos o “País do futuro”, nem transferi-lo a nossos filhos e netos resta esperança.
Os médicos têm há muito experimentado as consequências dessa degradação moral que, avassaladora, parece dominar nossa sociedade. Sofremos enquanto cidadãos e através do sofrimento que experimentam nossos pacientes, objeto primeiro de nossa atenção.
É chegada a hora de, juntos, rompermos com esse trágico estado de coisas e tomarmos em nossas mãos a difícil tarefa de reconstruir nossa Pátria: o Brasil livre e limpo de amanhã tem início agora.
Médicos de São Paulo, temos encontro marcado com esse Brasil que amamos, com esse Brasil que tanto queremos.