Assembleia CQH: Hospital de Base de Bauru compartilha experiência com o Power BI

No último dia 22 de junho, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) – mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM) – promoveu mais uma Assembleia com os hospitais participantes, de forma virtual. O encontro, que tem o objetivo de apresentar os conteúdos relacionados ao CQH e esclarecer dúvidas, foi moderado pelo diretor Científico da Sociedade Paulista de Medicina Preventiva e Administração em Saúde (SOMPAS) e membro da Governança do Programa CQH, Jayme Malek Junior.

“Muito obrigado pela presença de todos. É uma satisfação estar com vocês. Este evento é muito importante para a gente se integrar, mesmo que virtualmente. Juntos, exploraremos como o Hospital de Base de Bauru está utilizando a análise de dados, por meio do Power BI”, destacou o moderador.

Com o tema “Transformando dados em ações: como o Hospital de Base de Bauru utiliza o Power BI para a conformidade com o roteiro do CQH”, o coordenador de TI e presidente da comissão de Qualidade do Hospital de Base de Bauru, Leonardo Henrique Satiro Catani, explicou o início do uso da plataforma Power BI na unidade e o seu funcionamento, a fim de impulsionar a conformidade dos processos em busca da melhoria contínua.

“Agradeço em nome do Hospital de Base de Bauru e toda comissão de Qualidade a oportunidade de poder demonstrar um pouco do nosso trabalho, e como a gente está buscando a excelência, de acordo com o modelo de gestão preconizado pelo Programa CQH. Além disso, mostrar as ferramentas que estamos utilizando nesta jornada”, esclareceu.

De acordo com Catani, em 2013, com a gestão FAMESP (Faculdade Método de São Paulo), foi iniciado o Programa CQH. Em 2020, a plataforma Power BI foi oficializada no hospital e é utilizada até hoje.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Assista na íntegra a Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH.