A Associação Paulista de Medicina (APM) está acompanhando a situação dos médicos cooperados por conta da transição da carteira da Unimed Paulistana – determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – a fim de evitar possíveis prejuízos financeiros e morais aos profissionais.
O departamento jurídico da APM já analisa a situação e a entidade irá convocar uma reunião para debater a questão nas próximas semanas.
A APM já foi responsável pela intermediação do processo entre os cooperados e a Unimed São Paulo, que foi liquidada extrajudicialmente em 2003. Naquela ocasião, a equipe jurídica da instituição estudou as especificações técnicas contratuais para eximir a responsabilidade dos médicos cooperados. O processo, que ainda está em aberto, continua sendo acompanhado pela Associação.
Os profissionais que se sentirem prejudicados de alguma forma neste caso da Unimed Paulistana já podem entrar em contato com o departamento de Defesa Profissional da APM, pelo e-mail defesa@apm.org.br ou telefone 11 3188-4207.