Gestão da Qualidade Hospitalar

2013. Burmester, Haino

Série Gestão Estratégica de Saúde

O livro “Gestão da Qualidade Hospitalar”, publicado pela Editora Saraiva, examina a qualidade dos serviços hospitalares sob a ótica da gestão, concebendo um modelo integrado, sistêmico e coerente que harmoniza gestão e assistência mediante práticas configuradas dentro de um projeto que entenda a organização do hospital como um todo.

Haino Burmester centraliza seu estudo no aspecto micro do atendimento, ou seja, aquele prestado nas unidades (hospitais, clínicas ou ambulatórios), apresentando um modelo para que essas organizações atinjam a excelência. O livro não aborda apenas a resolução dos problemas após sua ocorrência, mas também um sistema que se antecipa e busca criar condições para que problemas não ocorram.

Muito do que se encontra nesse livro foi captado em mais de vinte anos de colaboração do autor com o programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), mantido pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).

Esse é o segundo volume da série “Gestão Estratégica de Saúde”, cujo objetivo é trazer os principais temas da área da Saúde para profissionais e estudantes. O primeiro livro da série foi “Gestão de Materiais e Equipamentos Hospitalares”, lançado também este ano.

Compre na Livraria Saraiva