Instituto de Infectologia Emílio Ribas e Hospital Policlin 9 de Julho apresentaram práticas relacionadas ao modelo de gestão do Programa CQH
No dia 13 de março, a Associação Paulista de Medicina (APM) sediou a primeira Assembleia de 2015 dos Hospitais Participantes do Programa CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar).
O Instituto de Infectologia Emílio Ribas/SP e o Hospital Policlin 9 de Julho de São José dos Campos/SP foram contemplados com o Prêmio Práticas Integradas de Gestão em Saúde (PIGS), vencedores do ciclo 2013-2014, e os representantes das instituições foram homenageados com certificados do PIGS.
A avaliação PIGS objetiva encorajar áreas específicas da organização de saúde a apresentar práticas “isoladas” com resultados relevantes e que possam servir como modelo para outras organizações do setor.
Assuntos gerais, como a programação dos cursos do CQH, sugestões para a nova versão do roteiro de visitas do programa e informações sobre o Núcleo de Apoio à Gestão Hospitalar (NAGEH) – Clientes também foram discutidos na Assembleia.
Giovanni Di Sarno, um dos integrantes do Núcleo Técnico do CQH, coordenou o evento, que contou com a participação do coordenador do Programa, Haino Burmester. A próxima Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH está prevista para junho de 2015.
Confira os representantes homenageados
Instituto de Infectologia Emílio Ribas
Teresinha Passos Gotti, diretor técnico de Saúde II da Divisão de Apoio Técnico
Luiz Carlos Pereira Júnior, médico e diretor Técnico.
Hospital Policlin 9 de Julho de São José dos Campos
Cibele Naves de Oliveira, enfermeira, coordenadora de Qualidade e coordenadora do NAGEH-IRAS.
Mirian Cristine Soares da Cunha, assistente social e responsável pela Central de Relacionamento com o Cliente.
Kyoko Uchiyama, enfermeira e administradora da unidade.