A Editora da Fundação Getúlio Vargas acaba de lançar o “Manual de Gestão Hospitalar” que desenvolve teoricamente o modelo de gestão utilizado pelo CQH como contribuição para a melhoria contínua da qualidade da assistência nos serviços de saúde.
As 226 páginas do “Manual” estão divididas em duas partes: na primeira está toda a conceituação teórica do modelo e a segunda transforma os conceitos apresentados em questões objetivas, construindo o roteiro de avaliação proposto e utilizado pelos avaliadores do CQH em suas visitas.
O Manual permite aos leitores ampla compreensão do modelo e seu uso no roteiro. O leitor poderá agora juntar a parte teórica do Manual com as experiências relatadas no livro de casos práticos já disponível anteriormente.
O “Manual” oferece um passo a passo para administrar clínicas e hospitais de maneira sistêmica, integrada e coerente. Nele, reúnem-se todos os desafios gerenciais com os quais o administrador de um serviço de saúde poderá se defrontar.
O “Manual” consegue reunir os conhecimentos das diversas disciplinas da administração numa proposta sistêmica, coerente e integrada. Isso permite às organizações que, às vezes, mesmo tendo recursos em quantidade e qualidades suficientes, não atingem seus objetivos porque não dispõem do conhecimento para alcançá-los; elas sabem “o que” devem fazer mas não “o como”. O “Manual” as ensinará “como” fazer.
Mais informações e venda na FGV Editora: https://editora.fgv.br/produto/manual-de-gestao-hospitalar-2263