Subsídios para o marketing pessoal do enfermeiro

Daniela Ferreira dos Santos, Beatriz Sarmento Molina, Patrícia Bover Drganov

Resumo


Introdução: O marketing pessoal traz uma possível contribuição para a imagem do enfermeiro, desmistificando a imagem de um serviço submisso, hoje, ainda marcada por momento da história da profissão. Objetivo: Apontar os subsídios para o desenvolvimento do marketing pessoal e seus benefícios para o enfermeiro. Método: Revisão bibliográfica, em que a amostra final foi constituída por 3 livros, 19 arquivos que foram planilhados e categorizados. Resultados: As manifestações de preconceito foram apontadas em diversos momentos históricos e até os dias de hoje. A utilização dos subsídios do marketing é utilizada por enfermeiros na construção da imagem profissional em favor da enfermagem. Conclusão: A revisão literária poderá despertar o interesse por novas pesquisas, aprofundando questões e problematizações que envolvam as percepções sobre a temática exposta.

Palavras-chave: Subsídios, Marketing pessoal, Enfermeiro, Status.

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DOI: http://dx.doi.org/10.23973/ras.73.141

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