TRANSLATE:
header_logo
Login
LIDERANÇA
Como desenvolver sua marca de CEO e se tornar um líder da indústria
Presença nas mídias sociais, palestras, ofertas de livros, premiações e muito trabalho de relações públicas são estratégias para desenvolvimento da marca CEO que irão levar a retorno financeiro para a empresa
Todos nós já ouvimos falar de algumas empresas: GE, Virgns, Berkshire Hathaway, FUBU. E eu aposto que você sabe todos os nomes de seus CEOs mais famosos também: Jack Welch, Richard Branson, Warren Buffet , Daymond John. Você conhece esses nomes graças ao “CEO branding”.

“CEO branding” não é apenas para o fundador de uma empresa. Pessoas como Marissa Mayer no Yahoo, Mark Cuban do Dallas Mavericks e até Angela Ahrendts - que construiu uma marca forte como CEO da Burberry, que a Apple fez uma oferta para tirá-la de lá - todos têm colhidos os benefícios do “CEO branding”.

Em última análise, uma marca CEO é simplesmente uma linha reta para o aumento da receita da empresa, porque CEOs conhecidos têm mais acesso a fluxo de negócios e trazem mais dólares.

“CEO branding” é realizada através do processo de envio da mensagem certa diretamente para seu público-alvo, usando uma mistura estratégica de presença na mídia social, palestras, ofertas de livros, prêmiações e relações públicas. Quando executado corretamente, esta estratégia irá desenvolver a sua marca e posicioná-lo como um líder reconhecido na indústria. Veja como:


Mídia social

Os CEOs devem ter perfis no LinkedIn, mas tentar ter uma presença na mídia social através de cada grande rede social é um erro. A tentativa de cobrir todas as bases será muito menos eficaz do que uma abordagem focalizada. Descubra quais meios de comunicação sociais seu público-alvo passa a maior parte do tempo e concentre seus esforços lá. Use esses meios para alcançar e se conectar com esse público.


Palestras

Nada estabelece credibilidade e ajuda a construir sua reputação como um expert da indústria, da forma como palestras podem. Pergunte a qualquer um que já tenha dado ou assistido a uma palestra do TED. Quando você está fisicamente na frente de seu público-alvo , você tem a oportunidade única de se conectar com o público de uma forma muito real, imediata e pessoal. Se possível, reserve um tempo para ter uma sessão de Q&A após o seu discurso para dar aos membros da audiência a oportunidade de conhecê-lo.


Ofertas de livros

Escrever um livro e garantir um negócio de livro - embora não necessariamente nessa ordem - é outra ótima maneira de estabelecer credibilidade e demonstrar seus conhecimentos em sua indústria. Adicionando "publicações" ou melhor ainda, "New York Times best-seller autor" para o seu CV imediatamente levanta sua reutação como um especialista. Livros também são um ponto de partida natural para campanhas promocionais, como o evangelismo em mídias sociais e palestras com eventos de autógrafos.


Prêmios

Receber prêmios é uma das manifestações mais poderosas de demonstração de confiabilidade. O que muitas pessoas não percebem é que ela não tem que esperar e torcer para que alguém lhe de um. Muitos prêmios são objetivos atingíveis. No entanto, você precisa se aplicar para obte-los. É necessário procurarar prêmios apropriados para solicitar. Pode ser feito por uma pesquisa na Internet ou através da contratação de uma empresa com este fim.


Relações públicas

Cobertura local e nacional, em meios de comunicação, como o rádio, a televisão, a Internet e até mesmo de impressão pode ajudar a construir a credibilidade instantânea por meio da validação de terceiros. Cobertura nos periódicos da indústria que mais importam também vai posicionar-se como um especialista no seu campo.

Nenhum exemplo é mais claro em termos de como uma marca CEO bem planejada pode afetar um negócio do que a de um de nossos clientes, o ex- jogador da NBA, Jonathan Bender . Bender passou de candidato a tomar uma aposentadoria forçada de quatro anos devido a lesões. Bender desenvolveu o JBiT MedPro, um dispositivo terapêutico que não só ajudou a curar seus ferimentos, mas tornou possível para ele sair da aposentadoria e jogar mais forte do que nunca.

Bender queria compartilhar seu dispositivo revolucionário com o mundo, e assim empreendeu uma abordagem multifacetada de evangelismo em mídias sociais, palestras e atividades de relações públics, para alavancar sua marca pessoal como atleta. Esta estratégia resultou em um crescimento astronômico de mais de 700% na distribuição de varejo ao longo dos próximos seis meses. A empresa de Bender também tem percebido um crescimento exponencial de 60% mês a mês.


Construir uma marca CEO é uma das coisas mais benéficas que você pode fazer para o futuro da sua empresa. A marca CEO pode acelerar o sucesso da sua empresa. O investimento de tempo que você irá fazer para estrategizar sua marca CEO, fazendo as entrevistas e discursos, vale a pena quando você vê os frutos chegarem.


Fonte: traduzido de forbes.com - By Raoul Davis
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas