TRANSLATE:
header_logo
Login
CARREIRA
Cada cultura no mundo explicada em um único gráfico
Gráfico feito a partir do livro "Quando Culturas Colidem" de Richard Lewis mostra a diferença da cultura de relacionamento e decisão em vários países
Você já se sentiu confuso com a cultura de outro país? “Agora, depois de muitas viagens, posso dizer, que conhecer sobre outras culturas e como elas reagem importa muito”. E assim, Richard Lewis, decidiu mapear o mundo por suas culturas. Ele é autor do livro "Quando Culturas Colidem", que é considerado "'um roteiro oficial para navegar pela economia do mundo", pelo Wall Street Journal".

imagem


Lewis descobre que existem três grupos principais:

Linear-ativos - aqueles que planejam, programam, organizam, buscam cadeias de ação, fazem uma coisa de cada vez. Alemães e suíços lideram este grupo.

Multi-ativos - aqueles povos vivazes, loquazes que fazem muitas coisas ao mesmo tempo, planejam suas prioridades não de acordo com um calendário, mas de acordo com a emoção relativa ou importância que cada compromisso traz consigo. Italianos, brasileiros, latino-americanos e árabes são membros deste grupo.

Reativos - as culturas que priorizam cortesia e respeito, ouvindo em silêncio e calma os seus interlocutores e reagem com cuidado as propostas do outro lado. Chineses, japoneses e finlandeses estão neste grupo.

Há mais em suas ideias do que apenas conhecimento de viagens e compreensão de outra cultura. Ele acredita que a forma como os países são classificados e onde eles se encaixam no espectro, pode realmente ajudar a prever a sua resposta a acontecimentos mundiais. E esta é uma informação útil para todos.


Fonte: traduzido de site Slate.com nova aba
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas