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EXCELÊNCIA EM GESTÃO
Como planejar para a melhoria da qualidade
Conheça os setes passos para gerenciar mudanças na qualidade
A Toyota Motor Corp desenvolveu e utiliza a mais de uma década um quadro de resolução de problemas operacionais. Médicos e outros profissionais de saúde e administradores de práticas médicas podem usar esse método para discutir mudanças operacionais que poderiam melhorar a qualidade da assistência em serviços de saúde.

O método envolve sete pontos de análise:

1. Background: Por que você está falando sobre isso?

2. Situação atual: Onde estamos? Qual é o problema?

3. Objetivo: Onde é que precisamos estar? Qual é a mudança específica que você quer alcançar agora?

4. Análise: Qual é a causa raiz do problema? Que requisitos, restrições e alternativas precisam ser considerados?

5. Recomendação: Qual é a sua proposta de medidas?

6. Plano: Quais atividades serão necessárias para a implementação, e quem será responsável pelo quê e quando?

7. Follow-up: Como vamos saber se as ações têm o impacto necessário? Quais as questões remanescentes podem ser antecipadas?


Fonte: ThedaCare Center for Healthcare Value
Apoio:
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