TRANSLATE:
header_logo
Login
ARTIGOS :: ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
FUSÕES E AQUISIÇÕES NO SETOR SAÚDE
NotreDame Intermédica mostra apetite e espaço para mais aquisições
A NotreDame Intermédica realizou seis aquisições desde o lançamento de suas ações na bolsa de valores de São Pauo, em abril de 2018, e ainda demonstra apetite por mais. “Com o histórico de fazer rápidas e bem executadas integrações, vemos esse acelerado plano de expansão de forma positiva”, disse Mariana Ferraz, analista da Eleven Financial.

A última aquisição foi a do Grupo Ghelfond, anunciada neste mês. Operando com 19 equipamentos de ressonância magnética e dois de radioterapia, o Ghelfond conta com 11 unidades próprias na região metropolitana de São Paulo. Por isso, a operação pode levar redução de custo para a Intermédica, pois grande parte dos exames de imagens serão realizados em sua própria rede.

Segundo Ferraz, o balanço do segundo trimestre da Intermédica demonstrou que ainda existe espaço para novas aquisições e que muitas devem ser anunciadas ainda neste ano.

No resultado do período, a Intermédica apresentou crescimento de 34,5% na receita líquida e uma queda na taxa de sinistralidade de 1,6 ponto percentual em comparação com o segundo trimestre do ano passado. “A execução bem-sucedida da integração de diversas aquisições, aumento da rede própria e controle dos custos advindo do controle de protocolos são os principais motivos para a taxa de sinistralidade ter caído. Mas acreditamos que ainda há espaço para melhora dessa métrica, seja pela captura de sinergia das aquisições, ou pelo aumento da rede própria”, disse a analista.

Também ajudado pelo efeito das aquisições, o segmento de planos de saúde cresceu 36,3%, o que impulsionou o de planos dentais por meio da venda cruzada. “O primeiro semestre do ano encerrou de forma positiva para a Intermédica e o segundo semestre deve manter o mesmo ritmo”, completou Ferraz. No ano, as ações da companhia acumulam alta de quase 64%.
Fonte:- Equipe Eleven
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas