TRANSLATE:
header_logo
Login
ARTIGOS :: ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE PESSOAS
Como a tecnologia pode ajudar o RH a recuperar um ambiente de trabalho?
Quem nunca passou por estresse no trabalho, desanimo ou situações adversas e complicadas, que atire a primeira pedra. Infelizmente muitas empresas enfrentam problemas diários com as pessoas que trabalham na organização e têm dificuldades de manter um ambiente de trabalho saudável e de alto desempenho. Esse é um dos maiores desafios que o setor de Gestão de Pessoas (GP) enfrenta em seu dia a dia – recuperar um ambiente de trabalho deteriorado e cheio de problemas. Por isso, assim como em outros setores, o GP deve incorporar o auxílio da tecnologia em sua rotina para aperfeiçoar os processos e desenvolver ações realmente assertivas e rápidas, que tragam resultados positivos para a empresa como um todo.

Um sistema de gestão de pessoas vai auxiliar durante esse processo de desenvolvimento das pessoas – além de ajudar desde o recrutamento de candidatos para uma seleção. O software certo vai fazer com que os processos relacionados à Gestão de Pessoas sejam de forma automatizada, integrada e baseadas em informações concretas que ajudarão a tomar as decisões corretas. Não é somente automatizar o GP, mas também obter resultados cada vez melhores a partir da análise de dados.

APOSTE NO QUE A TECNOLOGIA TEM A OFERECER
Em caso de melhorar o ambiente de trabalho, ter uma ferramenta que ajude a traçar o perfil comportamental das pessoas que trabalham na organização é fundamental. Um exemplo de software que auxilia nesse sentido é o Profiler, que ajuda a decifrar os comportamentos que as pessoas têm sob estímulos, de acordo com suas características. Essas atitudes são vinculadas aos valores pessoais e influências do meio e relatam de forma única e diferente o comportamento de cada um.

A partir de um rápido teste, o RH tem informações das pessoas que trabalham na organização e sabe qual é sua melhor área de atuação, influência no ambiente de trabalho, forma de tomada de decisão, perfil predominante, adequação atual à função exercida, forma de atuação, entre tantas outras. Assim, podem-se tomar decisões assertivas, como mudar funções e atributos das pessoas, indicar à liderança o melhor trato com determinado funcionário, entre outras ações que aumentam a satisfação da equipe, explorando o maior potencial de cada indivíduo. Portanto, faça-se do uso da tecnologia, uma aliada.

Por Mônica Hauck, para Redação P&N
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas