TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/05/19 - CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
imagem


Na última sexta-feira, 17 de maio, o Hospital Regional de Presidente Prudente recebeu o selo de conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). Representou, na solenidade, a Associação Paulista de Medicina o vice-presidente Roberto Lotfi Jr. Também estiveram na ocasião o fundador da Associação Lar São Francisco de Assis (gestora do hospital desde 2009), Frei Francisco Belotti, e o diretor administrativo do hospital, Frei Tarcísio Marchini, entre outros.

“Foi uma cerimônia muito bacana, com toda a cúpula da Associação Lar São Francisco de Assis presente e entusiasmada. Eles disseram que é um compromisso moral da organização manter o selo conforme as regras da APM e mostraram-se agradecidos pela confiança da Associação em ter atribuído o selo ao hospital”, declarou Lotfi Jr.

Para o vice-presidente da APM foi muito importante ver um hospital que ele viu ser inaugurado receber este selo. “Eu e os colegas de CQH fomos muito bem recebidos pela equipe do hospital. Agora, eles pretendem conquistar o selo também nas demais unidades geridas pelos freis”, completou.

“Nós implantamos essa cultura de qualidade, para que o atendimento seja realizado de maneira segura, eficaz e eficiente, oferecendo aos nossos pacientes o que há de melhor. Mais do que o selo, nós comemoramos o fato de estabelecer essa rotina de trabalhos que ofereça um atendimento humano e justo à nossa população”, afirmou Tarcísio Marchini.

Desde 1999, o hospital aderiu ao programa para implantar um modelo de gestão para a qualidade hospitalar, porém, o processo se iniciou efetivamente somente em 2012, quando a instituição fundou seu Serviço Integrado de Qualidade em Saúde (SIQS). O setor tem, desde então, a responsabilidade de organizar dentro do hospital as adequações necessárias exigidas pelo CQH.

O CQH, criado em 1991, é um programa de adesão voluntária que estimula a participação e a autoavaliação, incentivando o trabalho coletivo – principalmente em grupos multidisciplinares – no aprimoramento dos processos de atendimento e na mudança de atitudes.

Além da implantação do modelo de gestão e do selo de conformidade, o programa possui um banco de dados com indicadores hospitalares bastante vasto e atualizado e promove uma série de cursos, treinamentos, palestras etc. Saiba mais em www.cqh.org.br.

Fonte: APM
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas