TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/12/17 - BRASILEIROS ADMITEM PRECISAR APRIMORAR HABILIDADES PARA O TRABALHO
Dois em cada três brasileiros admitem ter falhas em habilidades para o mercado de trabalho
Uma pesquisa encomendada pela Udemy, destaca que 2 em cada 3 brasileiros admitem ter falhas de habilidades para enfrentar o mercado de trabalho atual e nos próximos 5 anos. Na maioria, as falhas atingem mulheres mais jovens, entre 18 e 30 anos, na fase inicial da vivência profissional, com baixa renda e das regiões Norte e Nordeste.

Os profissionais brasileiros lideram a lista dos países com mais percepção para as falhas em habilidades, seguido da França (81%), Estados Unidos (79%), Alemanha (74%), México (66%) e Espanha (65%).

O estudo mostra que 65% dos brasileiros se sentem afetados por essas falhas e que as habilidades mais valorizadas para conquistar melhores oportunidades são comunicação, trabalho em equipe, criatividade, atendimento aos consumidores, pensamento crítico e resolução de problemas.

Mais de 43% dos entrevistados admitem que precisam aprimorar habilidades como trabalho em equipe e soluções de problemas, enquanto 40% acreditam necessitar de mais conhecimento em liderança e gerenciamento de habilidades. Outros 36,9% consideram importante qualificar-se mais em aspectos técnicos, como códigos de programação e análise de dados.

A pesquisa também aponta que quase 90% dos brasileiros consideram o mercado de trabalho bastante competitivo. Em contrapartida, 45,7% se sentem qualificados para atender às demandas deste mercado, 37,6% se consideram acima da média e apenas 11% confiam plenamente na sua qualificação.

Na opinião de mais de 40% dos brasileiros, a localização geográfica é um fator limitador de oportunidades de trabalho e, por isso, cerca de 42% recorrem a cursos ou vídeos online para complementar o conhecimento.

“Outro ponto interessante da pesquisa é que conseguimos identificar que, devido à grande extensão do Brasil, muitos brasileiros estão procurando, por conta própria, por cursos online para conseguir qualificação e conquistar uma boa colocação”, explica o country manager da Udemy, Sérgio Agudo.

A grande maioria das pessoas pesquisadas (90%) afirma que a falta de recursos financeiros é algo que atrapalha bastante na busca por qualificação. Em seguida, os entrevistados apontam os poucos recursos tecnológicos, a dificuldade de locomoção e mobilidade urbana, o conhecimento de outro idioma, a falta de tempo e a insegurança pública como outros limitadores.

Encomendada pela Udemy, a pesquisa foi realizada pela Mind Pesquisas entre 26 de setembro e 3 de outubro de 2017. Um total de 1.002 pessoas, de 387 cidades de todos os estados brasileiros, foram entrevistadas. A totalidade de entrevistados é composta de pessoas empregadas em regime integral, em diversas áreas, de forma que o resultado pudesse refletir a diversidade do mercado de trabalho local. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.


Fonte: Redação P&N
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas