TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/11/16 - 5 hábitos mentais que vão fazer você pensar melhor, segundo um neurocientista
Ed Boyden, neurocientista do MIT, apresenta sugestões para melhorar sua capacidade intelectual
Dê um teste de QI a uma pessoa na escola primária e novamente quando ela for idosa; a ciência sugere que a pontuação permanecerá em grande parte inalterada. Isso significa, goste ou não, que a capacidade mental pura é de maneira geral fixa.

O quanto inteligente você é, entretanto, pode flutuar amplamente. Assim como o desempenho de um carro que depende de manutenção e bom uso, o desempenho intelectual é muito mais do que hardware. É também sobre circunstância, abordagem e hábito.

imagem


Então, mesmo que você não possa se tornar um gênio inato, você pode melhorar a sua capacidade intelectual. Como? O neurocientista do MIT, Ed Boyden, apresentou sugestões sobre "como ser criativo, pensativo e poderoso em um mundo onde os problemas são extremamente complexos", em um post para a “MIT Technology Review”.

Se você quer obter o máximo de sua potência intelectual, vale a pena uma leitura completa, mas aqui estão algumas ideias, expostas brevemente, para você começar.


1. Sintetize constantemente.

"Nunca leia passivamente. Anote, modele, pense e sintetize enquanto lê, mesmo que considere o que está lendo material introdutório", ele escreve. Há uma abundância de sugestões específicas sobre a melhor forma de conseguir isso.


2. Aprenda a aprender.

"Uma das habilidades mais importantes para o século 21 é a capacidade de aprender quase qualquer coisa instantaneamente, então cultive esse talento", instrui Boyden. "Saiba como seu cérebro funciona". A ciência cognitiva tem muitas ideias para oferecer sobre o assunto.


3. Faça mapas de contingência.

Arquive isto sob “ideias simples, mas poderosas”, que a maioria das pessoas nunca pensa: "desenhe todas as coisas que você precisa fazer em um pedaço de papel e descubra quais as coisas dependem de outras coisas. Em seguida, encontre as coisas que dependem de menos itens, mas tem a maior quantidade de dependentes, e termine-as primeiro".


4. Falhe rápido.

Boyden concorda com o mantra do Vale do Silício: "Você pode estragar as coisas na primeira tentativa, mas faça rápido, e depois siga em frente. Documente o que o levou ao erro para que você aprenda a reconhecê-lo e, em seguida, tire os erros do caminho".


5. Anote as melhores práticas.

"À medida que você desenvolve habilidades, escreva protocolos de melhores práticas", sugere Boyden. "Desta forma, quando você retornar a algo que você fez, você pode ter uma rotina".


Procurando mais ideias do Boyden? Confira seu guia completo para pensar melhor, ou leia sua entrevista recente fascinante no Huffington Post, que inclui os livros que mais o inspiraram e sua abordagem única para destacar pontos importantes.

How To Think, According To This Winner Of The Brain Prize - Huffington Post nova aba


Fonte: inc.com, por Jessica Stillman
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas