TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/11/16 - FNQ anuncia reconhecidas no PNQ 2016
Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) reconhece dez organizações em sua 25ª edição
imagem


A Fundação Nacional da Qualidade reconheceu dez organizações no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), nas cinco categorias do processo. “Em um cenário de crise econômica, vemos a importância, ainda maior, da busca da gestão para excelência. E as organizações que submeteram ao rígido processo do PNQ nos mostram que investir na gestão é o melhor caminho para superar a crise e ter bons resultados", afirma o presidente executivo da FNQ, Jairo Martins.

No ciclo de 2015, a FNQ apresentou as novas formas de reconhecimento: Summa cum laude (organização premiada que manteve o patamar de excelência por três anos consecutivos) e Magna cum laude (empresa que apresenta patamares de excelência de premiada por dois anos consecutivos).

Em 2016, uma organização foi contemplada na categoria Summa cum laude: a Eletrobrás Eletronorte - Superintendência de Geração Hidráulica (OGH) – Unidade Tucuruí (PA) e duas foram reconhecidas na categoria Magna cum laude: a Brasal Refrigerantes (DF) e a Volvo Caminhões (PR).

Já na categoria Premiada, a FNQ reconheceu a Elektro (SP), a Sabesp Unidade de Negócio Sul (SP) e o Senac RS. Neste ciclo, não houve organizações reconhecidas na categoria Finalista. Quatro organizações receberam o Destaque por Critério: a Cemar (MA), no Critério Clientes; e a Copel Telecom (PR), EDP Bandeirante (SP) e Turbo Brasil (MG), no Critério Processos.

Na 25ª edição do maior reconhecimento à excelência da gestão de empresas sediadas no Brasil, o PNQ, 20 organizações se inscreveram, sendo que 19 efetivaram a candidatura, entre elas, duas organizações sem fins lucrativos, o que demonstra a capacidade do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) de adaptar-se a qualquer porte ou setor.

Das 19 organizações candidatas, sete são da região sudeste, duas da centro-oeste, uma da norte, cinco da Nordeste e quatro da Sul. Entre os setores de atuação, estão contemplados indústria, serviços, defesa nacional, área de energia e saneamento.


Fonte: FNQ
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas