TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/11/16 - Alunos destacam união da turma em MBA Gestão em Saúde da APM
Desde o início de 2016, está em curso o MBA Executivo em Gestão em Saúde, oferecido pela Associação Paulista de Medicina, em parceria com a Escola de Educação Permanente do HC/FMUSP e com o Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde (Proahsa)
O programa, que está chegando em sua reta final, tem um ano de duração e mais de 500 horas de carga, tornando-se ideal para médicos e demais profissionais de nível superior que atuem na área da Saúde.

O coordenador da especialização, professor Rubens Baptista Júnior, considera que na sociedade atual é impossível obter sucesso sem possuir conhecimentos na área administrativa. "O conteúdo apresentado capacita o aluno a se tornar gestor, atuando como administrador das organizações hospitalares, se especializando para exercer uma nova função e melhorando a gestão de seu próprio empreendimento”, explica.

Ronaldo Rosa, cardiologista que atua na Santa Casa de São Paulo, concorda com a leitura do professor. O médico, associado da APM desde 1991, buscava exatamente a aplicabilidade diária destes conhecimentos quando decidiu realizar o MBA. "Estou gostando muito, tenho adquirido muitas informações. Recomendo a todos que tiveram a ideia de ocupar um cargo de gestão que façam essa especialização”, depõe.

Há também o caso de quem deseja migrar de área, como o da enfermeira Ana Camila Querubim. Hoje na área assistencial, seu desejo é ir para o setor administrativo. "Quando você quer alterar os rumos de sua carreira, precisa de um curso que conte com instituições de nome. Por isso, optei por este. E também pelo período diferenciado – ser mais curto o torna mais cansativo, mas você realiza em um ano. Os professores são ótimos e pude ganhar muitos contatos novos participando desta turma.”

O período reduzido de duração também chamou a atenção de Mario Serrano, que não deve permanecer em São Paulo mais do que dois anos. O cirurgião plástico procurou o curso por sua vontade de aprender sobre o que fica por trás do atendimento. Para ele, o MBA em Gestão em Saúde é muito bom, com excelente conteúdo e espaço no qual colegas de diferentes setores podem se unir para trocar conhecimento e informação.

"Sempre tive noção de como funciona a gestão, mas não tinha ideia de como poderia melhorar esse conhecimento. Até quando me deparei com a divulgação da APM sobre o MBA. A especialização não só está melhor do que eu esperava, como aqui temos um diferencial muito grande: somos uma turma unida, na qual um dá suporte ao outro. O maior ganho que tivemos aqui foi a rede de contatos. Isso engrandece o curso”, relata o psiquiatra Márcio Eduardo Vieira.

Diante do sucesso desta primeira turma e dos retornos positivos, a APM está se mobilizando para organizar outro grupo de MBA para 2017. "O objetivo é inserir mais conteúdos relativos à economia em Saúde”, adianta Marly Lopez Alonso Mazzucato, aluna do MBA e diretora adjunta de Economia Médica da APM.

A partir do dia 21 de novembro, a APM dá início ao Programa Médico Empreendedor, em parceria com o Sebrae/SP, que terá dois módulos de cursos e consultoria especializada. E se você se possui interesse em cursos de gestão, continue acompanhando o portal e a Revista da APM para ficar por dentro das próximas novidades!
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas