TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/07/16 - COOPERATIVAS EDUCACIONAIS
A qualidade no ensino nas grandes capitais nem sempre é tratada como prioridade. Nas cidades do interior, essa característica é ainda mais rara. Por isso, a iniciativa da Cooperativa Educacional de Eunápolis (Cooeduc), da Bahia, de prezar pela melhor educação possível, foi vista com muito entusiasmo pela comunidade local.

A relação de Eunápolis, localizada a 670 km de Salvador e com uma população de pouco mais de 113 mil habitantes, com a chamada “educação do futuro” vem de longa data. Isso porque desde a fundação da cooperativa, em 1992, investimentos em recursos tecnológicos que atuam como facilitadores do aprendizado passaram a ser uma realidade.

Hoje, com 78 funcionários, a Cooeduc disponibiliza aos seus estudantes acesso integral a dispositivos como Apple-TV, AirPort Time Capsule e projetores com som e imagem de cinema.

Fora isso, todos os professores e alunos utilizam tablets, tornando sua abordagem educacional totalmente qualificada e alinhada às principais tendências internacionais.


Alfabetização bilíngue

Do Ensino Básico ao Médio, a Cooeduc não oferece apenas tecnologia de ponta para trabalhar sua prática educacional. Outro diferencial é que a cooperativa inclui, em seu currículo, a alfabetização bilíngue, com aulas em português e em inglês. Além disso, a instituição conta com um corpo docente formado por professores e coordenadores graduados em pedagogia e especializados em psicopedagia.


Prêmio MPE 2015

A prática inovadora e fundamentada na qualidade fez com que a Cooeduc vencesse o MPE Brasil 2015 na categoria Serviços de Educação, por mostrar na prática como aliar tecnologia e gestão para obter os melhores resultados com seus alunos
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas