TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/06/16 - Revista São Paulo Medical Journal conquista maior fator de impacto de sua história
Lançada pela Associação Paulista de Medicina em 1932, a São Paulo Medical Journal divulga bimestralmente artigos científicos
imagem


SPMJ na Scielo nova aba

Na última quinta-feira (16), o Journal Of Citation Reports divulgou os resultados de seu ranking 2015, calculado pela empresa ISI-Thompson Reuters. A São Paulo Medical Journal – Evidence for Health Care aparece em 13º lugar entre as revistas brasileiras na área da Saúde, ao apresentar aumento em seu fator de impacto, que atingiu 0,955.

Este número é calculado de acordo com a quantidade de vezes que os artigos da publicação foram citados como referência por outros autores e em diferentes artigos, durante o ano anterior, denotando a sua relevância. Atualmente, cerca de 100 revistas científicas brasileiras obedecem esta metodologia internacional.

O fator de impacto da SPMJ é o maior já obtido junto à ISI: 0,588 (2012), 0,703 (2013) e 0,723 (2014). De periodicidade bimestral e escrita em inglês, também está indexada nas bases de dados Medline, Lilacs, SciELO, Science Citation Index Expanded e EBSCO Publishing.

Lançada pela Associação Paulista de Medicina em 1932, a São Paulo Medical Journal divulga bimestralmente artigos científicos com reconhecimento internacional e relacionados a temas gerais das áreas de Medicina, epidemiologia e saúde pública. Destaca-se entre as revistas brasileiras da área da Saúde por ser uma das quatro cuja política editorial permite maior amplitude temática.


Confira os artigos da nova edição

Na nova edição da revista, que já está disponível para leitura on-line, você encontrará os artigos: "Novas descobertas sobre aterosclerose no Brasil: Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto”, "Mutações gênicas das glicoproteínas plaquetárias e resposta ao tirofiban na síndrome coronariana aguda” e "Índice de adiposidade visceral e prognóstico em pacientes com insuficiência cardíaca isquêmica”, entre outros.

A São Paulo Medical Journal possui um aplicativo próprio e gratuito para leitura em tablets e smartphones iOS e Android.
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas