TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/03/15 - 4 razões pelas quais você nunca deve parar de aprender
Autocrescimento é fundamental para que possamos viver uma vida satisfatória e ter uma carreira de sucesso
imagem


Uma das melhores coisas sobre a vida é que nunca temos que parar de aprender. Há sempre novas habilidades para aprender e técnicas para serem adotadas. Quando você olha para as pessoas mais bem sucedidas do mundo, vê que elas entendem isso. Warren Buffet passa a maior parte de seu tempo lendo. Os melhores empreendedores do mundo não agem como se eles soubessem tudo. Todos entendem o fato de que é necessário aprender continuamente para ser bem sucedido.

Para nós vivemos a vida ao máximo, devemos continuamente procurar maneiras de melhorar. Mesmo em nossas próprias empresas, devemos nos esforçar para ajudar nossas organizações em áreas que estão fora da nossa zona de conforto. Empresas de todo o mundo reconhecem isso. Exemplos de de empresas de bilhões de dólares, como Zappos e Facebook investem pesadamente em seus próprios funcionários. Percebendo o poder de ensinar, elas promovem a partir de dentro o apoio à sua equipe para aprender novas habilidades e trazer estes recursos para a empresa.

Se você não está ativamente procurando aprender coisas novas, aqui estão quatro razões pelas quais você deve repensar a sua estratégia. Autocrescimento é fundamental para que possamos viver uma vida satisfatória e ter uma carreira de sucesso.


1. Você vai se tornar mais feliz

Aprender é difícil e pode ser frustrante. Isto é especialmente verdade quando falamos de assumir novos esportes como crossfit, ou empurrar o nosso cérebro aos limites tentando a programação de sistemas e computadores. Mas, embora a tarefa seja difícil, nada é maior do que alcançar sua realização. Para metas altamente desafiadoras como aprender a escrever software, é um sentimento tão incrível quando seu código começa a funcionar livre de bugs. Quando fazemos esportes, batendo nossos recordes pessoais dá uma euforia como nenhuma outra.

Vários estudos têm mostrado que quanto mais ambiciosos são os objetivos que estabelecemos, mais felizes somos. E quando escolhemos nossos próprios objetivos, a nossa felicidade não é dependente de outros. Nós escolhemos quantas horas queremos praticar, e tomamos posse sobre o que conquistamos. O desenvolvimento pessoal é uma forma de nos garantir a serenidade a partir de dentro.


2. Você vai se tornar insubstituível para a sua equipe

A pessoa que mais pode se adaptar, mais vence. Este é uma regra que eu aprendi lendo sobre pilotos de caça da Força Aérea. Vencer, não é sobre a força do avião, mas ao invés disso é a capacidade de reagir às diferentes situações que faz com que um avião de caça vença. Os melhores pilotos de caça podem se ajustar a mais circunstâncias do que os normais, tornando-os muito mais mortais.

Esta mesma ideia pode ser aplicada ao nosso valor para nossas organizações. Se você só pode vender o seu produto, você está limitado pela sua contribuição. Se você pode vender, construir e executar operações, agora você se tornou insubstituível.


3. Você vai se manter humilde

Quando estamos tentando aprender o máximo possível, há menos chance de sermos arrogante. Verdadeiros aprendizes não se fazem parecer inteligentes, eles fazem os outros se sentirem inteligentes. E quando as pessoas veem que você está realmente tentando aprender algo com eles, irá fazer gostar de você muito mais fácil.

Cada interação que você tem é uma oportunidade de aprender alguma coisa. Uma das maneiras que eu aprendi isso foi assistindo TED Talks. O que eu amo nestas palestras curtas é que você pode aprender muito sobre assuntos que você pensou que jamais teria algum interesse. Mas, mantendo uma mente aberta, você pode descobrir padrões em como as pessoas apresentam suas palestras que você pode aprender. Isso só mostra que não importa quem você conhece, há sempre algo de valioso para aprender com o encontro.


4. Você vai se tornar um grande mestre

A única maneira de chegar à maestria é através do ensino. Uma das melhores sensações do mundo é ensinar aos outros o que você aprendeu. Não só você pode afetar a pessoa que está ensinando, mas também, esta, por sua vez, irá ensinar aos outros.

Como líder de sua organização, você precisa tornar o aprendizado uma parte de sua cultura. Uma maneira de começar isto é ensinar aos outros o que você aprendeu ao longo do tempo. Você quer se tornar um grande mestre de tal forma que a sua empresa pode funcionar sozinho sem você lá. Quando você conseguir isso, você realmente chegou ao estado de mestria.


Fonte: traduzido de artigo de AJ Agrawal em inc.com
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde 22/09/20
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas