TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/03/15 - Plano de saúde é o benefício mais valorizado
A assistência médica é o benefício mais importante em uma oferta de emprego, segundo a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho 2014. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (26), 74,6% dos brasileiros indagados sobre qual era o benefício que mais os motivava, escolheram a assistência médica.
A pesquisa é feita anualmente pela Catho e busca traçar um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos profissionais do País. O levantamento aceita múltiplas respostas contou, em 2014, com 26.459 respondentes em todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados; sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários).

“Notamos que existe uma leve diferença entre o que o profissional avalia como importante e o que a empresa oferece atualmente. Saber o que o mercado valoriza é de extrema importância para a política de retenção de talentos das empresas. Claro que não só os benefícios físicos são importantes para garantir um bom profissional, mas certamente são de grande relevância”, afirma Luis Testa, head de pesquisa e estratégia da Catho.

Já pela ótica das empresas, benefícios como Participação nos lucros e Bonificação por desempenho perdem valor e os tradicionais sobem a lista em termos de importância. Vale transporte (63,1%), assistência médica (61,9%), vale refeição (49,2%) e assistência odontológica (44,8%) são os quatro principais benefícios oferecidos atualmente pelas empresas.


Fonte: Campo Grande News – 04.03.2015
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Mais Recentes
O impacto da pandemia no futuro dos espaços em saúde 22/09/20
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas