TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/11/14 - Oito animações com ensinamentos de gestão
Veja uma lista de desenhos animados que abordam conceitos da gestão para você se divertir
Na maioria das vezes, a gestão é tida como um assunto sério e formal. Para quebrar um pouco esse conceito, preparamos uma lista de desenhos animados, que passa alguns ensinamentos sobre o tema, além de trazer diversão para o mês das crianças.



1. Monstros S.A.




Mike e Sulley trabalham em uma fábrica de processamento de gritos, onde os monstros assustam crianças para conseguir energia. Eles acreditam que os humanos são perigosos e potenciais transmissores de doenças, até conhecerem a garotinha Boo, que ingressa em Monstrópolis por meio de uma porta da Monstros S.A. Ela faz com que Sulley descubra que o riso pode ser melhor do que o grito e, a partir daí, ele promove uma inovação na companhia.


 


2. Meu Malvado Favorito




Gru é um supervilão com um objetivo muito claro: roubar a lua. Para isso, ele adota três garotinhas (Margo, Edith e Agnes), que devem distrair o seu adversário Vetor, para que ele possa pegar o “raio diminuidor”. O que Gru não esperava é que fosse se afeiçoar a elas, ocasionando diversas mudanças em sua vida, as quais teve de se adaptar. 


 


3. O Rei Leão




O clássico das animações conta a história de Simba, filho do Rei Mufasa, que perde seu pai ainda criança. Aterrorizado pelo seu tio Scar, que quer tomar o trono, ele foge para a floresta e, depois de alguns anos, volta para reconquistar o seu reinado. A história traz diversas lições, entre elas a liderança, principalmente a de Mufasa, pois ele entende suas responsabilidades e também instrui seu filho a ser um bom líder por meio da confiança e da disciplina, além de servir de exemplo e inspiração para os outros animais do reino. 


 


4. Wall-E




E se o homem usasse todos os recursos da Terra e ainda descartasse todo o lixo, sem reutilizar ou reciclar? Neste filme, foi exatamente isso que aconteceu, o planeta ficou inabitável e os humanos fugiram para o espaço, onde vivem em uma aeronave. Wall-E é um dos poucos habitantes do mundo e sua função é de compactar lixo. Certo dia, EVA é enviada para buscar formas de vida na Terra, quando conhece Wall-E. E a aventura começa quando os dois vão parar na aeronave, junto com os humanos. A sustentabilidade é o tema que permeia todo o filme e uma das poucas frases dessa animação é do capitão: “Eu não quero sobreviver, eu quero viver!”. 


 


5. Kung Fu Panda




Po é um panda que sonha lutar ao lado das cinco estrelas do kung fu (Tigresa, Louva-a-Deus, Macaco, Garça e Víbora). Curiosamente, ele é selecionado pelo mestre Oogway para ser o Dragão Guerreiro. Com muita dedicação, ele conquista os seus objetivos e o respeito de todos. Além disso, a adaptação e a liderança a que o mestre Shifu foi levado à prova é a metáfora do que acontece nas empresas. 


 


6. Os Incríveis




Já pensou se os nossos super-heróis tivessem problemas? E se pensássemos da mesma forma, só que no lugar de heróis fossem os nossos líderes? Essa animação conta a história da família Incrível, que passa por uma reviravolta e tem de se adaptar às mudanças da vida ordinária. Outra lição que o filme nos dá é que o trabalho em equipe é fundamental, uma vez que o Sr. Incrível não conseguia derrotar o seu oponente sozinho e precisou da ajuda de sua família.


 


7. Como treinar seu dragão




O filme se passa em um vilarejo viking, onde combater dragões é um modo de vida. Porém, Soluço, filho do respeitado Stoico, faz amizade com a espécie mais temida, um Fúria da Noite, que ele apelida de Banguela. Ele entende que é possível a convivência amistosa entre vikings e dragões, porém, teme que outros não o compreendam. Quando Soluço é descoberto, tem de pensar em uma estratégia para defender Banguela e os outros dragões. Para isso, têm de ter determinação e perseverança para buscar soluções, principalmente, para lutar contra seus medos. E, acima de tudo, todos têm limitações, por isso, é importante unir forças para vencer nossas deficiências.


 


8. Toy Story




Você sempre confia nas suas primeiras impressões? Este filme mostra que a nossa primeira percepção pode estar equivocada e que grandes amigos podem vir de qualquer lugar, até quando tomam o nosso posto de “brinquedo favorito”. Além disso, a história conta o quão importante é ter uma estratégia e segui-la e uma equipe que trabalhe em conjunto “para o infinito e além”. 




Fonte: FNQ
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Novo : Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados para a Área da Saúde
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas