TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/10/14 - Conheça as organizações reconhecidas no PNQ 2014
Edição deste ano adotou a 20ª edição dos Critérios de Excelência da Gestão, que permite uma adequação aos diferentes modelos de negócios
A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) reconheceu nove organizações na 23ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) pela excelência da sua gestão. Entre elas, seis foram Premiadas, o que corresponde ao maior reconhecimento, uma foi Finalista, o que significa que possui boas práticas de gestão, e duas receberam o Destaque por Critério, ou seja, destacaram-se em um dos oito Critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG).

Confira as organizações reconhecidas:

Premiadas:
• Embraer (SP)
• PromonLogicalis (SP)
• Master Sistemas Automotivos (RS)
• Coelce (CE)
• AES Sul (RS)
• Eletrobrás Eletronorte Tucuruí – Superintendência de Geração Hidráulica (OGH) (PA)

Finalista
• Copasa (MG)

Destaque por Critério
• Copel (PR) – Critério Clientes
• Cemar (MA) – Critério Estratégias e Planos

Este ano, o PNQ contou com atualizações e renovação do processo de avaliação, estabelecida com a flexibilidade do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), permitindo uma adequação aos diferentes modelos de negócios. Entre as principais mudanças, todas as organizações participantes receberão o Diagnóstico de Maturidade da Gestão reformulado, além de terem feito parte da etapa de visita às instalações, o que proporcionou maior aprendizado tanto para as candidatas quanto para os avaliadores.

Para o superintendente-geral, Jairo Martins, a renovação do processo do PNQ vai ao encontro das mudanças que a própria FNQ vem fazendo para ter maior aderência às necessidades das organizações no País em relação à gestão. “Com mais de 200 profissionais voluntários, altamente capacitados, compondo a Banca Avaliadora, o PNQ reconhece as organizações que estão bem preparadas para as mudanças de cenário econômicos e sociais, gerando resultados efetivos, não apenas financeiros, mas também socioambientais”, explica.

Na edição de 2014, participaram 22 organizações, sendo 20 grandes empresas, uma de médio porte, uma sem fins lucrativos, localizadas em 15 Estados (clique aqui para mais informações sobre as participantes). Todas elas foram avaliadas com base no MEG e foram classificadas de acordo com a pontuação que indica o nível de maturidade da gestão, com base nas suas práticas de gestão e resultados organizacionais.

Parabenizamos todas as organizações participantes que estão em busca da melhoria contínua da sua gestão. E em breve, anunciaremos novidades para a edição de 2015 do PNQ.
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Novo : Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados para a Área da Saúde
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas