TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/10/14 - FSP-USP cria especialização gratuita e semipresencial em Saúde Pública
Em 2015, a USP passará a oferecer um curso gratuito de especialização em Saúde Pública, na modalidade semipresencial, sob organização da Faculdade de Saúde Pública (FSP)
A criação do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) foi aprovada pela Reitoria da USP no último dia 3 de outubro. Segundo o coordenador do CESP, professor Paulo Capel Narvai, a decisão encerra um período de “quase dois anos de planejamento e organização do curso, em que contamos com a contribuição de dezenas de professores da FSP e outras unidades da USP e também com especialistas em Saúde Pública que atuarão como tutores”.

Serão realizados apenas quatro encontros presenciais durante um ano, o que, segundo Narvai, significa uma importante inovação pedagógica em um curso tradicional da FSP e que, ao longo do tempo, passou por várias mudanças. O coordenador afirma que, agora, trata-se de trazer para o CESP “tanto os avanços mais recentes da tecnologia da informação quanto os aportes do campo da educação de adultos, a educomunicação e outras contribuições que queremos incorporar ao CESP”.

A seleção de alunos está prevista para fevereiro de 2015 e o curso já tem data e hora marcada para começar: dia 4 de maio de 2015, às 8 horas. De acordo com o plano de curso aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão Universitária (CoCEx) da USP, o CESP terá duração de 12 meses, correspondendo a 90 aulas que serão ministradas em 40 semanas, incluindo quatro encontros presenciais que ocorrerão na sede da FSP, em São Paulo.

As inscrições para seleção de candidatos a vagas no CESP serão abertas a partir de janeiro de 2015. Em dezembro próximo a FSP divulgará o edital com as condições para inscrição de candidatos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FSP

Mais informações: email cesp@usp.br


Fonte: Notícias - usp.br
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
Exame de Obtenção de Título de Especialista em Medicina Preventiva e Social e Certificado de Área de Atuação em Administração em Saúde 2020
Webinar - A Arquitetura e Engenharia Hospitalar contribuindo para o Controle da Infecção Hospitalar
2020 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Novo : Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados para a Área da Saúde
Mais Recentes
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Grupo de Indicadores de Enfermagem

apmsompas