TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
imagem
http://www.economist.com/news/international/21720278-technology-could-revolutionise-way-they-work-how-hospitals-could-be-rebuilt-better
imagem
https://www.inc.com/alexa-von-tobel/alibaba-ceo-jack-ma-if-you-want-your-life-to-be-simple-dont-be-the-leader.html?cid=sf01001&sr_share=twitter
imagem
Há quatro anos, Chris Nagele fez o que muitos executivos no setor de tecnologia já tinham feito - ele transferiu sua equipe para um chamado escritório aberto, sem paredes e divisórias.
Proposta de ressuscitar modelos sem cobertura mínima obrigatória deixa paciente vulnerável e em risco
Ter uma presença on-line e se relacionar com a geração Y estão entre as dicas para os pequenos negócios
imagem
Gestão. O Brasil precisa muito disto. Mostre a sua parte, o seu prêmio será um exercício da cidadania
Buscar o aperfeiçoamento constante e avaliar a competitividade das organizações são os objetivos desta prática
imagem
https://www.wired.com/2017/03/telemedicine-great-people-stopped-using-like-uber/?mbid=social_twitter_onsiteshare
imagem
https://setorsaude.com.br/antonioquinto/2017/03/15/planos-de-contingencia-em-organizacoes-saude/
imagem
http://cio.com.br/opiniao/2017/03/18/underground-healthcare-o-alvo-promissor-dos-hackers/
imagem
http://jamanetwork.com/journals/jamainternalmedicine/fullarticle/2610103
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) prepara novas normas para planos de saúde com coparticipação e franquias, modalidades em que o usuário paga à parte um valor por cada procedimento ou arca integralmente com certas despesas.
Sob análise da Agência Nacional de Saúde (ANS), a proposta de criação dos chamados planos de saúde acessíveis tem gerado muita polêmica. Para representantes das empresas ele é visto como necessário para baratear custos e recompor a base de clientes, prejudicada pela perda, desde 2014, de mais de 2,5 milhões de usuários que possuíam planos corporativos e ficaram sem emprego. Para entidades como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), porém, a ideia é um retrocesso que retira direitos dos consumidores conquistados desde 1998 com a lei 9656, que regula planos e seguros privados.
O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) inicia nesta quarta-feira (22/03), 10 novos cursos que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, para o ano de 2017. A meta é capacitar até 8,8 mil profissionais do SUS.
imagem
Para apresentar os recursos humanizados utilizados no Coach em Saúde, que auxiliam no processo de melhoria terapêutica de pacientes, o Programa Compromisso com Qualidade Hospitalar realizou a Assembleia “Bem-estar e comportamento: como realizar escolhas saudáveis”, na última sexta-feira (10), na sede estadual da Associação Paulista de Medicina.
imagem
Como as Normas ISO (International Organization for Standardization), principalmente as de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001) e do Meio Ambiente (ISO 14001) se relacionam com o Modelo de Excelência em Gestão® – MEG da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)
imagem
http://edition.cnn.com/2017/03/17/health/health-care-global-uk-national-health-system-eprise/
O Conselho Federal de Medicina (CFM) será o único conselho de fiscalização da atividade profissional a participar da elaboração do Movimento Abril Verde. A ação será conduzida pelo Ministério do Trabalho (MTE), em parceria com os Ministérios da Previdência Social; Saúde, Ministério Público do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho. A primeira reunião para planejamento da campanha com representantes das instituições envolvidas foi realizada nesta semana, em Brasília.
imagem
O cenário que se vislumbra com os novos planos propostos pela ANS é de enormes dificuldades para profissionais de saúde e consumidores
imagem
http://www.inc.com/stanford-gsb/better-manager.html?cid=sf01001&sr_share=twitter
imagem
E “App” não é só o sistema baixado e usado no celular; por App entende-se toda aplicação que foi criada ou portada para a Web e para a nuvem, e nunca voltará a rodar no modelo tradicional
imagem
Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?
imagem
Planos de saúde são serviços almejados no Brasil. Segundo uma pesquisa de 2015 feita pelo Ibope a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 74% dos brasileiros que não possuem plano de saúde gostariam de ter. Não é difícil entender essa aspiração: apesar de os planos só atenderem um quarto da população, a disponibilidade de médicos no setor privado é três vezes maior do que no SUS, que também sofre com a falta de especialistas e longas esperas para atendimento, marcação de consultas e de exames.
A nova Política de Segurança da Informação e Comunicações (Posic) foi publicada neste mês pelo Ministério da Saúde. O objetivo é promover maior segurança no processamento, armazenamento e comunicação de dados nos sistemas informatizados do Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede da pasta.
imagem
Com taxas anuais de infecção bem abaixo do preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Hospital Aliança (Slavador-BA) fechou o ano de 2016 com taxa de 0% de infecção por corrente sanguínea na UTI Geral. Isso significa que, neste período, nenhum paciente internado nesta unidade do Aliança contraiu infecção.
O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgadas nesta quinta-feira, 23, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população. Pesam nesse cenário, dizem especialistas, fatores socioeconômicos, como pobreza e desemprego, e ambientais, como o estilo de vida em grandes cidades.
imagem
Hospitais privados do país adotam programas de benefícios que, entre outros critérios, premiam médicos pelo volume de exames, cirurgias e internações que realizam.
No Brasil 5,8% da população tem a doença
imagem
https://www.youtube.com/watch?v=ecsbhrIQ7MY
imagem
Saiba rapidamente o que é fator de qualidade e como ele se aplica no seu caso.
imagem
https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-01-13/hospitals-are-vanishing-and-undoing-obamacare-may-make-it-worse
imagem
http://cio.com.br/carreira/2017/01/26/especializado-e-a-palavra-mais-usada-por-brasileiros-em-seus-perfis-no-linkedin/
imagem
https://www.wsj.com/articles/u-s-health-care-highest-costs-not-highest-results-1485369534
imagem
O tabagismo custa caro, principalmente nos países em desenvolvimento, já que consome cerca de 6% dos gastos mundiais dedicados à saúde e 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo - aponta um primeiro estudo realizado sobre o tema.
imagem
A Philips, fabricante de equipamentos médicos, lâmpadas e eletrodomésticos, traçou uma nova estratégia para fazer negócios no Brasil na área de saúde. A companhia holandesa, que já vem realizando exames médicos em pacientes da rede pública da Bahia, agora quer fechar novas parcerias público-privadas (PPP) no país para, por exemplo, administrar hospitais.
imagem
A saúde no Brasil está à beira do colapso. Diante da crise fiscal em municípios, nos estados e na União, os investimentos estão caindo vertiginosamente em uma área de importância vital para a sociedade. Faltam recursos para manter um padrão mínimo de qualidade no atendimento médico-hospitalar da rede pública. No âmbito privado, o drama também assola milhões de famílias. Em dois anos, quase 2,6 milhões de pessoas perderam o convênio médico em decorrência do aumento dos preços, da alta do desemprego ou do endividamento familiar. Isso aumentou ainda mais a demanda pela saúde pública, fechando um ciclo que impõe sérios desafios aos gestores governamentais e ao setor de saúde suplementar.
imagem
Hospitais e conselhos médicos estão apertando o cerco para evitar que profissionais compartilhem dados de pacientes, como ocorreu no caso da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que teve a tomografia e informações do seu diagnóstico vazadas em grupos de WhatsApp.
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 seguinte »
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
Curso da APM ajuda na sustentabilidade de empreendimentos médicos
Liderança 4.0
Novo : Desafios da Lei Geral de Proteção de Dados para a Área da Saúde
Gestão de Pessoas em Saúde
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Mais Recentes
17/07/20 - Atualização em TELEMEDICINA: o cenário para seu desenvolvimento no Brasil e Peru | www.youtube.com/watch?v=_fAV...
17/07/20
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança

apmsompas