TRANSLATE:
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
imagem
http://cqh.org.br/ojs-2.4.8/index.php/ras/article/view/25/34
imagem
http://www.economist.com/news/international/21720278-technology-could-revolutionise-way-they-work-how-hospitals-could-be-rebuilt-better
imagem
https://www.inc.com/alexa-von-tobel/alibaba-ceo-jack-ma-if-you-want-your-life-to-be-simple-dont-be-the-leader.html?cid=sf01001&sr_share=twitter
imagem
Há quatro anos, Chris Nagele fez o que muitos executivos no setor de tecnologia já tinham feito - ele transferiu sua equipe para um chamado escritório aberto, sem paredes e divisórias.
Proposta de ressuscitar modelos sem cobertura mínima obrigatória deixa paciente vulnerável e em risco
Ter uma presença on-line e se relacionar com a geração Y estão entre as dicas para os pequenos negócios
imagem
Gestão. O Brasil precisa muito disto. Mostre a sua parte, o seu prêmio será um exercício da cidadania
Buscar o aperfeiçoamento constante e avaliar a competitividade das organizações são os objetivos desta prática
imagem
https://www.wired.com/2017/03/telemedicine-great-people-stopped-using-like-uber/?mbid=social_twitter_onsiteshare
imagem
https://setorsaude.com.br/antonioquinto/2017/03/15/planos-de-contingencia-em-organizacoes-saude/
imagem
http://cio.com.br/opiniao/2017/03/18/underground-healthcare-o-alvo-promissor-dos-hackers/
imagem
http://jamanetwork.com/journals/jamainternalmedicine/fullarticle/2610103
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) prepara novas normas para planos de saúde com coparticipação e franquias, modalidades em que o usuário paga à parte um valor por cada procedimento ou arca integralmente com certas despesas.
Sob análise da Agência Nacional de Saúde (ANS), a proposta de criação dos chamados planos de saúde acessíveis tem gerado muita polêmica. Para representantes das empresas ele é visto como necessário para baratear custos e recompor a base de clientes, prejudicada pela perda, desde 2014, de mais de 2,5 milhões de usuários que possuíam planos corporativos e ficaram sem emprego. Para entidades como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), porém, a ideia é um retrocesso que retira direitos dos consumidores conquistados desde 1998 com a lei 9656, que regula planos e seguros privados.
O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) inicia nesta quarta-feira (22/03), 10 novos cursos que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, para o ano de 2017. A meta é capacitar até 8,8 mil profissionais do SUS.
imagem
Para apresentar os recursos humanizados utilizados no Coach em Saúde, que auxiliam no processo de melhoria terapêutica de pacientes, o Programa Compromisso com Qualidade Hospitalar realizou a Assembleia “Bem-estar e comportamento: como realizar escolhas saudáveis”, na última sexta-feira (10), na sede estadual da Associação Paulista de Medicina.
imagem
Como as Normas ISO (International Organization for Standardization), principalmente as de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001) e do Meio Ambiente (ISO 14001) se relacionam com o Modelo de Excelência em Gestão® – MEG da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)
imagem
http://edition.cnn.com/2017/03/17/health/health-care-global-uk-national-health-system-eprise/
O Conselho Federal de Medicina (CFM) será o único conselho de fiscalização da atividade profissional a participar da elaboração do Movimento Abril Verde. A ação será conduzida pelo Ministério do Trabalho (MTE), em parceria com os Ministérios da Previdência Social; Saúde, Ministério Público do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho. A primeira reunião para planejamento da campanha com representantes das instituições envolvidas foi realizada nesta semana, em Brasília.
imagem
O cenário que se vislumbra com os novos planos propostos pela ANS é de enormes dificuldades para profissionais de saúde e consumidores
imagem
http://www.inc.com/stanford-gsb/better-manager.html?cid=sf01001&sr_share=twitter
imagem
E “App” não é só o sistema baixado e usado no celular; por App entende-se toda aplicação que foi criada ou portada para a Web e para a nuvem, e nunca voltará a rodar no modelo tradicional
imagem
Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?
imagem
Planos de saúde são serviços almejados no Brasil. Segundo uma pesquisa de 2015 feita pelo Ibope a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 74% dos brasileiros que não possuem plano de saúde gostariam de ter. Não é difícil entender essa aspiração: apesar de os planos só atenderem um quarto da população, a disponibilidade de médicos no setor privado é três vezes maior do que no SUS, que também sofre com a falta de especialistas e longas esperas para atendimento, marcação de consultas e de exames.
A nova Política de Segurança da Informação e Comunicações (Posic) foi publicada neste mês pelo Ministério da Saúde. O objetivo é promover maior segurança no processamento, armazenamento e comunicação de dados nos sistemas informatizados do Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede da pasta.
imagem
Com taxas anuais de infecção bem abaixo do preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Hospital Aliança (Slavador-BA) fechou o ano de 2016 com taxa de 0% de infecção por corrente sanguínea na UTI Geral. Isso significa que, neste período, nenhum paciente internado nesta unidade do Aliança contraiu infecção.
O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgadas nesta quinta-feira, 23, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população. Pesam nesse cenário, dizem especialistas, fatores socioeconômicos, como pobreza e desemprego, e ambientais, como o estilo de vida em grandes cidades.
imagem
Hospitais privados do país adotam programas de benefícios que, entre outros critérios, premiam médicos pelo volume de exames, cirurgias e internações que realizam.
No Brasil 5,8% da população tem a doença
imagem
https://www.youtube.com/watch?v=ecsbhrIQ7MY
imagem
Saiba rapidamente o que é fator de qualidade e como ele se aplica no seu caso.
imagem
https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-01-13/hospitals-are-vanishing-and-undoing-obamacare-may-make-it-worse
imagem
http://cio.com.br/carreira/2017/01/26/especializado-e-a-palavra-mais-usada-por-brasileiros-em-seus-perfis-no-linkedin/
imagem
https://www.wsj.com/articles/u-s-health-care-highest-costs-not-highest-results-1485369534
imagem
O tabagismo custa caro, principalmente nos países em desenvolvimento, já que consome cerca de 6% dos gastos mundiais dedicados à saúde e 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo - aponta um primeiro estudo realizado sobre o tema.
imagem
A Philips, fabricante de equipamentos médicos, lâmpadas e eletrodomésticos, traçou uma nova estratégia para fazer negócios no Brasil na área de saúde. A companhia holandesa, que já vem realizando exames médicos em pacientes da rede pública da Bahia, agora quer fechar novas parcerias público-privadas (PPP) no país para, por exemplo, administrar hospitais.
imagem
A saúde no Brasil está à beira do colapso. Diante da crise fiscal em municípios, nos estados e na União, os investimentos estão caindo vertiginosamente em uma área de importância vital para a sociedade. Faltam recursos para manter um padrão mínimo de qualidade no atendimento médico-hospitalar da rede pública. No âmbito privado, o drama também assola milhões de famílias. Em dois anos, quase 2,6 milhões de pessoas perderam o convênio médico em decorrência do aumento dos preços, da alta do desemprego ou do endividamento familiar. Isso aumentou ainda mais a demanda pela saúde pública, fechando um ciclo que impõe sérios desafios aos gestores governamentais e ao setor de saúde suplementar.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 seguinte »
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
Crise leva famílias para baixo de viaduto; "tenho medo que me tirem daqui', diz uma delas. Grupo formado por 120 pessoas divide área debaixo do viaduto Guadalajara, na região central de São Paulo, por conta da crise econômica no País. Este o legado de 14 anos de PT; e ainda há os que dizem que houve diminuição da pobreza e melhor distribuição de renda.
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - UMA IMPORTANTE INFORMAÇÃO PARA TOMADA DE DECISÃO E NEGOCIAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
Destaques
RAS On-line
Concurso para obtenção do título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde - 2016
Encontro dos Grupos do NAGEH
RAS Vol. 16 N° 65 Outubro-Dezembro, 2014
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
RAS Vol. 16 N° 64 Julho-Setembro, 2014
Mais Recentes
Programa CQH é desenvolvido com sucesso em hospitais da Guatemala | cqh.org.br/ojs-2.4.8/index.p...
23/04/17
Indicadores PROAHSA 20/04/17
Curso de Comunicação - 28 e 29 de setembro de 2017 18/04/17
Every £1 spent on public health in UK saves average of £14 11/04/17
Nos Estados Unidos, hospitais custam mais de US$ 1 trilhão por ano. Como reconstruí-los melhores. | www.economist.com/news/inter...
10/04/17
Alguns conselhos de liderança de Jack Ma, da Alibaba, maior varejista do mundo | www.inc.com/alexa-von-tobel/...
10/04/17
Por que escritórios com ambientes abertos podem ser ruins para os funcionários 10/04/17
Planos de Baixa Cobertura 10/04/17
5 dicas de tendências para pequenas empresas 10/04/17
PNQ agora é “Melhores em Gestão” 10/04/17
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
4Manual de Gestão Hospitalar
5Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
63º Caderno de Indicadores CQH - 2009
7Por que e como aderir ao Programa CQH
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Haino Burmester fala sobre o seu livro "Manual de Gestão" em programa da BCC Television
Benchmarking