TRANSLATE:
Login
CLIENTES, MERCADO E SOCIEDADE
Fundação Nacional da Qualidade propôs, para 230 líderes, reflexão sobre o direcionamento das organizações rumo ao Novo Capitalismo
imagem
Obra traz seção dedicada à reflexão sobre a avaliação da satisfação de clientes
imagem
Quanto mais harmonizados os membros de uma rede, mais ela será beneficiada
imagem
Edição traz conceitos sobre o tema e mostra, ainda, como ele está integrado ao Modelo de Excelência da Gestão
imagem
Muita gente considerava essa modalidade de marketing fadada a desaparecer, porém não é isso que está acontecendo.
imagem
Atender bem os clientes é um dos fatores que determinam a excelência na gestão das organizações
imagem
Nos Estados Unidos, a geração baby boomer (explosão de nascimentos no pós-guerra) continua a ter grande impacto na área da saúde, a medida que considerável parcela desta população passa rapidamente para a aposentadoria.
imagem
O Dr. Eric Topol relaciona as principais pressões que sofrem os médicos norte-americanos atualmente e vê a participação do paciente no próprio cuidado como novo modelo de assistência
Estas cinco estatísticas baseadas em pesquisas irão convencê-lo a começar a enviar conteúdo por e-mail.
Sites que reúnem opiniões de pacientes sobre atendimentos médicos estão se tornando cada vez mais comuns e poderão influenciar estratégias de hospitais, operadoras e governos
Epidemiologia é o marketing na área da saúde
imagem
Ao contrário da crença popular, proporcionar "mais informações" para um cliente tende a desacelerar o processo de compra.
imagem
Em evento promovido pela HSM nesta segunda-feira (1), em São Paulo, Philip Kotler, o papa do marketing, palestrou sobre os novos desafios da área e os caminhos que devem ser trilhados pelas empresas.
Nós todos queremos receber comentários positivos. Mas, a longo prazo, pode ser melhor receber uma revisão negativa ocasional.
Taxas altas de rejeição no site e poucos novos visitantes podem ser indicadores de que a marca precisa repaginar sua atuação no online
Não há um único profissional no mundo – do presidente de uma grande empresa ao office-boy - que não está constantemente tentado vender o valor de sua contribuição. Segredos de Vendas são para todos
Veja 8 dicas que vão servir de referência para o relacionamento com clientes
O Email Marketing é um das melhores formas de fidelizar clientes e leitores, e mesmo que chegue ao primeiro lugar no Google, nunca terá tanto sucesso em que mercado for, se não recorrer ao Email Marketing para rentabilizar (ainda mais) o tráfego que consegue captar. Mas aqui, tal como em outras áreas, é conveniente respeitar algumas regras de etiqueta e boas práticas para ter bons resultados
Confira as melhores dicas para conquistar e reter clientes. Artigo de Jairo Martins da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)
Conhecer e ouvir o cliente, identificar e analisar suas necessidades para oferecer serviços e produtos mais adequados ao público-alvo, além de encontrar canais de divulgação e serviços mais assertivos devem estar presentes nas práticas e estratégias elaboradas pela empresa. É o que recomenda Jairo Martins, superintendente geral da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
imagem
Desde A Arte da Guerra passando pelos lutadores do UFC até os técnicos de futebol há embutida a noção de que para vencer é preciso conhecer o seu oponente. Leia artigo de Maximiliano Carlomagno
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - UMA IMPORTANTE INFORMAÇÃO PARA TOMADA DE DECISÃO E NEGOCIAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
Destaques
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
RAS Vol. 16 N° 64 Julho-Setembro, 2014
RAS Vol. 16 N° 63 Abril-Junho, 2014
Mais Recentes
UMA EQUIPE ENGAJADA MOVIMENTA MONTANHAS 13/12/17
GAMIFICAÇÃO FACILITA APRENDIZADO 12/12/17
BRASILEIROS ADMITEM PRECISAR APRIMORAR HABILIDADES PARA O TRABALHO 11/12/17
PROFISSÕES QUE ESTARÃO EM ALTA EM 2018 08/12/17
TRABALHADOR BRASILEIRO QUER MAS RECONHECIMENTO 06/12/17
Apresentações do dia 30 de novembro de 2017 05/12/17
Apresentações do dia 29 de novembro de 2017 05/12/17
Público expressivo no 18º Congresso Brasileiro de Qualidade em Serviços de Saúde 04/12/17
MODERNIZAÇÃO DO SAC EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE 01/12/17
BIOMETRIA FACIAL 30/11/17
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
4Manual de Gestão Hospitalar
53º Caderno de Indicadores CQH - 2009
6Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
7Por que e como aderir ao Programa CQH
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento