TRANSLATE:
header_logo
Login
LIDERANÇA
Como desenvolver sua marca de CEO e se tornar um líder da indústria
Presença nas mídias sociais, palestras, ofertas de livros, premiações e muito trabalho de relações públicas são estratégias para desenvolvimento da marca CEO que irão levar a retorno financeiro para a empresa
Todos nós já ouvimos falar de algumas empresas: GE, Virgns, Berkshire Hathaway, FUBU. E eu aposto que você sabe todos os nomes de seus CEOs mais famosos também: Jack Welch, Richard Branson, Warren Buffet , Daymond John. Você conhece esses nomes graças ao “CEO branding”.

“CEO branding” não é apenas para o fundador de uma empresa. Pessoas como Marissa Mayer no Yahoo, Mark Cuban do Dallas Mavericks e até Angela Ahrendts - que construiu uma marca forte como CEO da Burberry, que a Apple fez uma oferta para tirá-la de lá - todos têm colhidos os benefícios do “CEO branding”.

Em última análise, uma marca CEO é simplesmente uma linha reta para o aumento da receita da empresa, porque CEOs conhecidos têm mais acesso a fluxo de negócios e trazem mais dólares.

“CEO branding” é realizada através do processo de envio da mensagem certa diretamente para seu público-alvo, usando uma mistura estratégica de presença na mídia social, palestras, ofertas de livros, prêmiações e relações públicas. Quando executado corretamente, esta estratégia irá desenvolver a sua marca e posicioná-lo como um líder reconhecido na indústria. Veja como:


Mídia social

Os CEOs devem ter perfis no LinkedIn, mas tentar ter uma presença na mídia social através de cada grande rede social é um erro. A tentativa de cobrir todas as bases será muito menos eficaz do que uma abordagem focalizada. Descubra quais meios de comunicação sociais seu público-alvo passa a maior parte do tempo e concentre seus esforços lá. Use esses meios para alcançar e se conectar com esse público.


Palestras

Nada estabelece credibilidade e ajuda a construir sua reputação como um expert da indústria, da forma como palestras podem. Pergunte a qualquer um que já tenha dado ou assistido a uma palestra do TED. Quando você está fisicamente na frente de seu público-alvo , você tem a oportunidade única de se conectar com o público de uma forma muito real, imediata e pessoal. Se possível, reserve um tempo para ter uma sessão de Q&A após o seu discurso para dar aos membros da audiência a oportunidade de conhecê-lo.


Ofertas de livros

Escrever um livro e garantir um negócio de livro - embora não necessariamente nessa ordem - é outra ótima maneira de estabelecer credibilidade e demonstrar seus conhecimentos em sua indústria. Adicionando "publicações" ou melhor ainda, "New York Times best-seller autor" para o seu CV imediatamente levanta sua reutação como um especialista. Livros também são um ponto de partida natural para campanhas promocionais, como o evangelismo em mídias sociais e palestras com eventos de autógrafos.


Prêmios

Receber prêmios é uma das manifestações mais poderosas de demonstração de confiabilidade. O que muitas pessoas não percebem é que ela não tem que esperar e torcer para que alguém lhe de um. Muitos prêmios são objetivos atingíveis. No entanto, você precisa se aplicar para obte-los. É necessário procurarar prêmios apropriados para solicitar. Pode ser feito por uma pesquisa na Internet ou através da contratação de uma empresa com este fim.


Relações públicas

Cobertura local e nacional, em meios de comunicação, como o rádio, a televisão, a Internet e até mesmo de impressão pode ajudar a construir a credibilidade instantânea por meio da validação de terceiros. Cobertura nos periódicos da indústria que mais importam também vai posicionar-se como um especialista no seu campo.

Nenhum exemplo é mais claro em termos de como uma marca CEO bem planejada pode afetar um negócio do que a de um de nossos clientes, o ex- jogador da NBA, Jonathan Bender . Bender passou de candidato a tomar uma aposentadoria forçada de quatro anos devido a lesões. Bender desenvolveu o JBiT MedPro, um dispositivo terapêutico que não só ajudou a curar seus ferimentos, mas tornou possível para ele sair da aposentadoria e jogar mais forte do que nunca.

Bender queria compartilhar seu dispositivo revolucionário com o mundo, e assim empreendeu uma abordagem multifacetada de evangelismo em mídias sociais, palestras e atividades de relações públics, para alavancar sua marca pessoal como atleta. Esta estratégia resultou em um crescimento astronômico de mais de 700% na distribuição de varejo ao longo dos próximos seis meses. A empresa de Bender também tem percebido um crescimento exponencial de 60% mês a mês.


Construir uma marca CEO é uma das coisas mais benéficas que você pode fazer para o futuro da sua empresa. A marca CEO pode acelerar o sucesso da sua empresa. O investimento de tempo que você irá fazer para estrategizar sua marca CEO, fazendo as entrevistas e discursos, vale a pena quando você vê os frutos chegarem.


Fonte: traduzido de forbes.com - By Raoul Davis
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
CQH 2019 - XX CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE e III CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA PREVENTIVA E DE ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Mais Recentes
PRÉ LANÇAMENTO “GESTÃO DE PESSOAS EM SAÚDE”: 11/10/19
FLEURY COMPRA DIAGMAX 08/10/19
AUTOGESTÃO 07/10/19
Apresentações 30/09/19
Apresentações 30/09/19
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 27/09/19
BURNOUT 23/09/19
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 23/09/19
GOVERNANÇA CORPORATIVA 23/09/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança