TRANSLATE:
header_logo
Login
ESTRATÉGIAS E PLANOS
Esforço de qualidade produz grande queda na taxa de mortalidade em hospitais
O programa QUEST – High Performing Hospitals – Quality, Efficiency, Safety, Transparency aplicado em hospitais americanos conseguiu obter resultados significativos em indicadores de mortalidade e vários outros.
Trabalhando em conjunto para compartilhar as melhores práticas, analisar dados e implementar melhorias de cuidados, 333 hospitais que participam de forma colaborativa têm cortado a sua taxa de mortalidade ajustada ao risco em 36% desde 2007, segundo um relatório publicado em março pelos organizadores do projeto.

O programa QUEST foi lançado em 2007 com 157 hospitais por Premier Inc., uma aliança de mais de 2.800 hospitais americanos para melhoria da qualidade.

Especialistas dizem que os hospitais têm evitado cerca de 92 mil mortes desde 2007, reduzindo drasticamente a mortalidade relacionada à sepse, doenças respiratórias, doenças cardíacas e choque. As estimativas foram feitas comparando as taxas de mortalidade esperadas com base em resultados de exercícios anteriores, com mortes reais ajustadas para gravidade da doença dos pacientes.

Muitos outros hospitais reduziram suas taxas de mortalidade nos últimos anos, mas uma comparação descobriu que hospitais QUEST superam os demais. Pesquisadores combinaram 117 hospitais QUEST com um grupo nacional de 117 hospitais similares. Eles descobriram que os hospitais que participam na iniciativa de qualidade teve uma taxa de mortalidade 10% menor entre os pacientes do Medicare, a partir de 2011, o ano mais recente de dados disponíveis.

Os hospitais QUEST também melhoram as taxas na qual eles empregaram cuidados baseados em evidências para situações tais como ataque cardíaco, insuficiência cardíaca e pneumonia, em conformidade com as recomendações das diretrizes de 96% do tempo, uma melhoria de 14% desde 2007.

Premier também reportou uma queda de 59% na taxa de infecções sanguínea associadas a cateter central, uma queda de 23% em septicemia e uma diminuição de 19% nas infecções do trato urinário associada a cateter. Hospitais também cortaram readmissões de 4% desde 2010, quando essa medida tornou-se um foco do projeto.

O Memorial Healthcare System, participante QUEST, está no caminho certo para reduzir a sua taxa de reinternação por quase 20% do ano fiscal de 2012, disse Thomas Macaluso, MD, diretor de qualidade do sistema baseado em Flórida Hollywood. Ele disse que a participação no projeto tem ajudado executivos do Memorial em fazer a segurança do paciente uma prioridade; permitiu colaborações produtivas com colegas de todo o país, para melhoria da qualidade.

"Nós temos a capacidade de compartilhar o que eu considero dados comparativos sofisticados para ajudar a mudar a unidade", disse o Dr. Macaluso. "Nós dizemos: 'Se não há dados, não há nenhuma melhoria. O relato QUEST de dados comparativos de hospitais de alto desempenho é o que está nos ajudando a impulsionar a mudança. "

O projeto também ajudou a rede nas despesas, para economizar mais de US $ 9 bilhões ao longo de quatro anos. Hospitais QUEST viram os custos subirem apenas 11% desde o início de 2008, em comparação com 28% entre todos os hospitais em todo o país.

A iniciativa QUEST vai agora avançar para além dos hospitais, Notando que os membros do programa Premier também operam muitos ambulatórios. Indicadores podem ser aplicados ao controle de diabetes, cessação do tabagismo, redução de peso e outras áreas passíveis de intervenções ambulatoriais.

imagem


Saiba mais sobre Premier-Quest aqui nova aba


Fonte: traduzido de amednews.com
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
CQH 2019 - XX CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE e III CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA PREVENTIVA E DE ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Mais Recentes
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 12/09/19
PÓS PAGAMENTO EM PLANOS DE SAÚDE 06/09/19
INTELIGENCIA ARTIFICIAL NO PACS OTIMIZA LAUDO RADIOLÓGICO 04/09/19
COPARTICIPAÇÃO 03/09/19
CARREIRA PROFISSIONAL INTERNACIONAL 30/08/19
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO 29/08/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança