TRANSLATE:
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/04/13 - EDITORA SARAIVA LANÇOU A "SÉRIE GESTÃO ESTRATÉGICA DE SAÚDE"
O primeiro título da coleção lançada é "Gestão de Materiais e Equipamentos Hospitalares" e o segundo "Gestão da Qualidade Hospitalar
A coleção terá lançamentos periódicos de temas como: Gestão da Qualidade Hospitalar; Gestão Hospitalar por Processos; Planejamento Estratégico em Hospitais; Liderança em Hospitais; Auditoria Hospitalar; e outros.

imagem



A primeira obra da coleção "Gestão de Materiais e Equipamentos Hospitalares" discute planejamento, aquisição, recebimento, armazenamento e políticas de descarte. Aborda a gestão estratégica de suprimentos e a de equipamentos no contexto hospitalar, discutindo de maneira sistêmica o planejamento, a aquisição, o recebimento, o armazenamento, as políticas de descarte etc., sempre com a finalidade de tornar mais eficientes os processos de gestão de materiais e equipamentos em hospitais.

Esse é o primeiro volume da série Gestão Estratégica de Saúde, cujo objetivo é trazer os principais temas da área da Saúde para profissionais e estudantes. A proposta de cada volume é discutir tópicos tendo em vista uma gestão mais eficiente. Isso é feito por meio de um olhar intramuros, que considera a realidade dos ambientes hospitalares. A série foi lançada ontem (07/08) na livraria Saraiva do Shopping Plaza Higienópolis com presença de gestores da área da saúde de diversos segmentos da economia e de autoridades


Autores

O Coordenador da série e do primeiro volume é o doutor Haino Burmester, professor do Departamento de Administração da Escola de administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV) e Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

Os autores de "Gestão de Materiais e Equipamentos Hospitalares" são: Alexandre Henrique Hermini, mestre e doutor em Engenharia Elétrica/Biomédica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde hoje é professor. Atualmente é também assessor de equipamentos hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e presidente da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin) e Jorge Alberto Lopes Fernandes, engenheiro naval com pós-graduação em Engenharia Econômica e Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui MBA na área de serviços pela Sociedade de Desenvolvimento Empresarial. Nos últimos 15 anos, atuou como diretor administrativo de grandes complexos hospitalares. Atualmente é Coordenador de Gestão e Administração da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

O segundo livro da série lançada ontem (07/08) é "Gestão da Qualidade Hospitalar", que, examina a qualidade dos serviços hospitalares sob a ótica da gestão, concebendo um modelo integrado, sistêmico e coerente que harmoniza gestão e assistência mediante práticas configuradas dentro de um projeto que entenda a organização do hospital como um todo. .


Saiba mais e compre na Livraria Saraiva nova aba
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - UMA IMPORTANTE INFORMAÇÃO PARA TOMADA DE DECISÃO E NEGOCIAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
Destaques
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
RAS Vol. 16 N° 64 Julho-Setembro, 2014
RAS Vol. 16 N° 63 Abril-Junho, 2014
Mais Recentes
É PRECISO COMBATER A RÁDIO PEÃO? 15/02/18
Quanto o câncer custa à economia do Brasil? 14/02/18
A QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL AFETARÁ O MERCADO DE TRABALHO? 09/02/18
Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH - 02/03/2018 08/02/18
NOVAS REGRAS DE PLANOS DE SAÚDE NÃO PROTEGEM O CONSUMIDOR 06/02/18
PREMIAÇÃO POR PERFORMANCE SATISFAZ MAIS ÀS PESSOAS 05/02/18
REDE DE FARMÁCIAS CVS ADQUIRE SEGURADORA AETNA NOS EUA 04/02/18
Hospitais privados aumentam leitos enquanto os públicos reduzem 02/02/18
Sob pressão de custos, companhias se unem para cortar gastos com saúde 02/02/18
No Brasil, empresas buscam formas de conter despesas 02/02/18
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
4Manual de Gestão Hospitalar
53º Caderno de Indicadores CQH - 2009
6Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
7Por que e como aderir ao Programa CQH
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento