TRANSLATE:
header_logo
Login
ARTIGOS :: ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE
CARREIRA
O que fazer quando seus problemas pessoais afetam sua carreira?
Quando me pediram para escrever um artigo que falasse como não deixar que os problemas pessoais atrapalhassem o progresso no mundo corporativo eu juro que a minha primeira reação foi congelar.Sim, isso mesmo, eu travei. Sabe por quê?

Porque acredito que essa história de separação entre vida pessoal e profissional é maior mentira de todos os tempos. A vida é uma só, tudo é vida! E muitas vezes não vai ter jeito, um vai definitivamente interferir no outro.

Agora, uma coisa é fato: precisamos sim nos preparar e nos cuidar emocionalmente para que os problemas de uma esfera não prejudiquem a outra.

Lembro como se fosse hoje o período que eu estava com a minha mãe no meio do tratamento do câncer, com depressão, literalmente destruída e muitas pessoas olhavam para mim no trabalho e acreditavam que a minha vida estava às mil maravilhas.

Por isso, quero deixar aqui dicas práticas que eu utilizei na minha carreira e que sei que podem te ajudar a superar os problemas sem impactar no seu progresso na carreira.

1. Primeira dica – Se pergunte: Existe algo que eu possa fazer agora para resolver este problema pessoal? Se a resposta for não, faça o exercício de se manter no momento em que você está. Foque-se em resolver as coisas do trabalho que podem e devem ser resolvidas. Se a resposta for sim, avalie como você pode organizar a sua agenda para que possa dedicar o tempo a essas duas áreas da sua vida. Avalie entrar mais cedo, reduzir horário de almoço, trabalhar aos finais de semana, enfim, o que for necessário para não deixar a peteca cair.

2. Segunda dica: se possível, converse com os seus colegas de equipe e gestor e peça para redistribuir atividades que são mais difíceis para você neste momento.
É normal que sua capacidade de concentração fique alterada, sendo assim, até que você se organize busque outras frentes que podem ajudar no seu progresso na carreira, mas que estavam sendo deixadas de lado. A capacidade de adaptação é uma das características desejadas pelo mercado, que tal já começar a colocar em prática?

3. Por último, procure ajuda! Independentemente do problema que esteja passando sempre existe alguém que pode ajudar. Um profissional da área médica, um profissional de desenvolvimento pessoal, um mentor, um mentor espiritual. A verdade é que não interessa de qual área seja essa pessoa, mas um acompanhamento externo nos ajuda a ter clareza, extravasar os sentimentos, a organizar os pensamentos e planos para que você possa reequilibrar esta roda da vida.

Por Thaís Lima, para Redação P&N
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Mais Recentes
LANÇAMENTO 08/11/19
COMUNICAÇÃO 04/11/19
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO 25/10/19
LIDERANÇA 25/10/19
SÍNDROME DE BURNOUT 25/10/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança