TRANSLATE:
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/05/19 - CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
imagem


Na última sexta-feira, 17 de maio, o Hospital Regional de Presidente Prudente recebeu o selo de conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). Representou, na solenidade, a Associação Paulista de Medicina o vice-presidente Roberto Lotfi Jr. Também estiveram na ocasião o fundador da Associação Lar São Francisco de Assis (gestora do hospital desde 2009), Frei Francisco Belotti, e o diretor administrativo do hospital, Frei Tarcísio Marchini, entre outros.

“Foi uma cerimônia muito bacana, com toda a cúpula da Associação Lar São Francisco de Assis presente e entusiasmada. Eles disseram que é um compromisso moral da organização manter o selo conforme as regras da APM e mostraram-se agradecidos pela confiança da Associação em ter atribuído o selo ao hospital”, declarou Lotfi Jr.

Para o vice-presidente da APM foi muito importante ver um hospital que ele viu ser inaugurado receber este selo. “Eu e os colegas de CQH fomos muito bem recebidos pela equipe do hospital. Agora, eles pretendem conquistar o selo também nas demais unidades geridas pelos freis”, completou.

“Nós implantamos essa cultura de qualidade, para que o atendimento seja realizado de maneira segura, eficaz e eficiente, oferecendo aos nossos pacientes o que há de melhor. Mais do que o selo, nós comemoramos o fato de estabelecer essa rotina de trabalhos que ofereça um atendimento humano e justo à nossa população”, afirmou Tarcísio Marchini.

Desde 1999, o hospital aderiu ao programa para implantar um modelo de gestão para a qualidade hospitalar, porém, o processo se iniciou efetivamente somente em 2012, quando a instituição fundou seu Serviço Integrado de Qualidade em Saúde (SIQS). O setor tem, desde então, a responsabilidade de organizar dentro do hospital as adequações necessárias exigidas pelo CQH.

O CQH, criado em 1991, é um programa de adesão voluntária que estimula a participação e a autoavaliação, incentivando o trabalho coletivo – principalmente em grupos multidisciplinares – no aprimoramento dos processos de atendimento e na mudança de atitudes.

Além da implantação do modelo de gestão e do selo de conformidade, o programa possui um banco de dados com indicadores hospitalares bastante vasto e atualizado e promove uma série de cursos, treinamentos, palestras etc. Saiba mais em www.cqh.org.br.

Fonte: APM
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2018 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
Mais Recentes
BUSINESS INTELLIGENCE NA GESTÃO DA SAÚDE 14/06/19
CONGRESSO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE VIDA 11/06/19
PROSPERIDADE 07/06/19
BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES 04/06/19
VOCÊ SABE O QUE AS PESSOAS FALAM DE VOCÊ? 03/06/19
“Manual de Gestão – organização, processos e práticas de liderança coletiva” 30/05/19
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo 21/05/19
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 20/05/19
QUEM QUER SER CHEFE? 20/05/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento