TRANSLATE:
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/04/19 - Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
imagem


No da 25 de outubro de 2018, o presidente da Associação Paulista de Medicina – Taubaté e diretor da 3ª Distrital da entidade, Camillo Soubhia Júnior, esteve no Hospital e Maternidade Policlin Taubaté, que realizou uma solenidade para receber o selo de conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH).

Soubhia Júnior ressaltou que o atendimento ao paciente não se inicia na sala do médico, mas sim entrando no hospital e, também, que o sentimento de segurança no impacto inicial só é transmitido ao paciente quando ele vê um recinto limpo, com bom mobiliário e pessoal adequado.

"Terminado o atendimento, a inquietação é diminuída por se sentir em um ambiente adequado. O treinamento que o CQH oferece supre estas necessidades que os funcionários têm. Todas as atividades do programa visam um grande benefício ao hospital, mas principalmente ao paciente", completou.

Além do presidente da APM Taubaté, participaram do evento autoridades como João Ebram Neto, secretário municipal de Saúde da cidade; Maria Antônia de Lima, administradora do Hospital e Maternidade Policlin Taubaté; Vitor Martos Suarez, membro do núcleo técnico do CQH; e Cyro de Britto Filho, diretor do Grupo Policlin, entre outros.

A administradora do hospital demonstrou o contentamento da instituição com o novo selo. “O Hospital e Maternidade Policlin Taubaté comemora, em outubro, 10 anos. E junto dessa celebração, recebemos o selo de qualidade CHQ, um reconhecimento por nossa busca contínua por qualidade e excelência no atendimento”, disse.

Já a coordenadora de Enfermagem, Graciane de Paula, afirmou que a conquista do selo é um desafio que foi alcançado com o trabalho em equipe. "É uma construção diária rumo à qualidade do atendimento hospitalar, nos levando à maturidade e à unificação dos processos e protocolos", declarou.

O CQH, criado em 1991, é um programa da APM de adesão voluntária que estimula a participação e a autoavaliação, incentivando o trabalho coletivo - principalmente nos grupos multidisciplinares - no aprimoramento dos processos de atendimento e na mudança de atitudes.

Além da implantação do modelo de gestão e do selo de conformidade, o programa possui um banco de dados com indicadores hospitalares bastante vasto e atualizado e promove uma série de cursos, treinamentos, palestras etc. Saiba mais em www.cqh.org.br

Fonte: site da APM
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2018 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
Mais Recentes
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 20/05/19
VOCÊ SABE SER "CHEFE" 20/05/19
QUEM PAGA A CONTA DA SAÚDE? 17/05/19
BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE PESSOAS 13/05/19
MAIS VOVÔS QUE NETINHOS 10/05/19
COMUNICAÇÃO 09/05/19
Assembleia dos Hospitais Participantes do CQH - 07/06/2019 07/05/19
GESTÃO DA QUALIDADE EM SAÚDE 25/04/19
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH 23/04/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento