TRANSLATE:
Login
ÚLTIMOS ARTIGOS
COMO TORNAR O AMBIENTE DE TRABALHO MAIS SEGURO
Porque fazer isso!
As empresas têm investido cada vez mais em melhorias nos ambientes proporcionados às pessoas que nelas trabalham, mas ainda há uma parcela de companhias que não entendem a saúde e segurança das pessoas como sua própria garantia de otimização de resultados. Existe sim a obrigatoriedade de implementação de inúmeras medidas que vão garantir a integridade das pessoas contratadas, porém o empreendedor moderno precisa estar atento ao que vai de fato agregar à sua equipe.
Além de reduzir o número de acidentes e doenças ocupacionais, o empresário é capaz de elevar o comprometimento e motivação das pessoas com diferenciais que vão refletir em benefícios também em sua capacidade de produção e nas finanças. Afinal, um trabalhador longe do posto de trabalho representa custos elevados para uma empresa, seja pela ausência ou pelos gastos processuais assim como pessoas desmotivadas e sem comprometimento com sua função.
Em um primeiro momento, o executivo pode achar que vai gastar muito com programas de prevenção e melhorias no ambiente corporativo. Contudo, trata-se de um investimento que pode evitar grandes perdas futuramente.
Para alcançar o espaço de trabalho ideal uma dica simples é criar, na medida do possível, espaços diferenciados para que as pessoas possam aproveitar durante o expediente. Algumas grandes empresas já disponibilizam salas de jogos e descompressão, mas você pode começar com um espaço de café, por exemplo.
Outra alternativa é a aproximação com os funcionários. Iniciativas de integração para que a equipe fique cada vez mais próxima, feedback e debates são algumas atividades que podem agregar muito nesta dinâmica.
Dr. Miguel Hueb Netto, especialista em Medicina e Segurança do Trabalho alerta que a atitude é uma ferramenta importantíssima para as companhias. “Mesmo com investimentos em segurança e saúde do trabalho para criar melhores ambientes aos funcionários, as empresas têm sido levadas à justiça em uma verdadeira avalanche de processos. Portanto, entender e saber lidar com esta questão também é um diferencial para evitar prejuízos”, comenta.
Fonte:- Redação P&N
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
ASSEMBLEIA DOS HOSPITAIS PARTICIPANTES DO CQH - 07/12/18
2018 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Manual de Indicadores de Gestão de Pessoas - 2017
2017 - Concurso para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
RAS On-line
Mais Recentes
14a Sessão Pôster do CQH´2018 - Aprovados 12/11/18
ASSEMBLEIA DOS HOSPITAIS PARTICIPANTES DO CQH - 07/12/18 12/11/18
A NATUREZA DA FIRMA NA SOCIEDADE PÓS-DIGITAL 09/11/18
SEM MEDO DE ERRAR 05/11/18
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 01/11/18
BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS 31/10/18
AUTOMAÇÃO DO ATENDIMENTO 30/10/18
INTERNET DAS COISAS NA SAÚDE 29/10/18
COMO DEFINIR OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO EM SUA ORGANIZAÇÃO 26/10/18
COMO ENGAJAR PESSOAS 25/10/18
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Indicador de homem hora treinamento
Avaliação da Necessidade de Treinamento