TRANSLATE:
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/04/17 - PNQ agora é “Melhores em Gestão”
Gestão. O Brasil precisa muito disto. Mostre a sua parte, o seu prêmio será um exercício da cidadania
A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ciente deste momento ímpar para a sociedade brasileira - e em continuidade às mudanças implementados em 2016 no seu Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) - lança, agora, seu novo processo de reconhecimento - o “Melhores em Gestão®”, uma total remodelagem do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ).

A mudança vai muito além do nome do reconhecimento. “Nossa preocupação foi de trazer um modelo totalmente novo, mais inclusivo, mais abrangente e mais compatível com o cenário atual para as organizações, sem, no entanto, perder a robustez. Todas as organizações candidatas que superarem uma pontuação mínima serão elencadas em uma publicação, intitulada As melhores organizações em gestão . Haverá maior visibilidade para as participantes e maior reconhecimento do mercado e da sociedade em geral Não teremos mais a estratificação Summa cum laude, Magna cum laude, Premiada, Finalista e Destaque por Critério”, afirma Marcos Bardagi, gerente de Portófilo, Operações e Conhecimento da FNQ e coordenador do novo projeto



Instruções para candidatura - como parte do lançamento do novo reconhecimento, a FNQ já disponibilizou em seu portal a publicação digital Instruções para Candidatura, voltada para as organizações que desejam participar do novo processo, que terá o primeiro ciclo realizado em 2017. Nela, estão apresentados os detalhes de todas as etapas e as orientações para as empresas que desejarem fazer parte deste rol de organizações que têm como meta a melhoria contínua da sua gestão.

Novidades - um dos principais objetivos do novo reconhecimento é facilitar a participação das organizações. Optamos por uma abordagem direta, que dispensa a elaboração prévia de de relatórios, como o antigo Relato Organizacional (R.O.). Todo o processo será feito de forma digital, direto no portal da FNQ: desde o preenchimento do diagnóstico da gestão até o envio de documentação.

Como antecipado, outra novidade é que o Melhores em Gestão® será realizado com base na 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), que simplificou substancialmente o seu entendimento e a sua implementação por todas as organizações, independentemente de seu porte ou setor.

As visitas continuarão a serem feitas, contudo, em formato mais condensado. “A etapa de visitação por uma equipe de avaliadores às organizações candidatas acontecerá em três dias, otimizando o tempo de todos os envolvidos e diminuindo o valor e o esforço dispendido pelas organizações nesse processo”, comenta o gerente da Fundação.

De acordo com o cronograma do reconhecimento, de 3 de julho a 11 de agosto, as organizações poderão realizar suas inscrições diretamente em nosso site. As visitas às organizações ocorrerão entre outubro e novembro. A solenidade de reconhecimento acontecerá no primeiro trimestre de 2018.

Participe - entre para a lista das Melhores em Gestão® no Brasil. “A gestão vem sendo amplamente debatida em nosso País neste momento, em todos os segmentos e setores. É hora de as organizações participarem deste debate, engajarem-se. Participar do reconhecimento da FNQ permitirá, acima de tudo, que haja uma resposta concreta a este clamor por um País melhor, por gestão eficiente e que vise ao aperfeiçoamento permanente. ”, finaliza Bardagi.

Para obter mais informações, faça o download gratuito das Instruções para Candidatura 2017 aqui ou entre em contato conosco pelo e-mail relacionamento@fnq.org.br ou telefone (11) 5509-7700.


Fonte: FNQ.
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
Crise leva famílias para baixo de viaduto; "tenho medo que me tirem daqui', diz uma delas. Grupo formado por 120 pessoas divide área debaixo do viaduto Guadalajara, na região central de São Paulo, por conta da crise econômica no País. Este o legado de 14 anos de PT; e ainda há os que dizem que houve diminuição da pobreza e melhor distribuição de renda.
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - UMA IMPORTANTE INFORMAÇÃO PARA TOMADA DE DECISÃO E NEGOCIAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE.
Destaques
RAS On-line
Concurso para obtenção do título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde - 2016
Encontro dos Grupos do NAGEH
RAS Vol. 16 N° 65 Outubro-Dezembro, 2014
Gestão Hospitalar - O Papel do Médico Gestor
RAS Vol. 16 N° 64 Julho-Setembro, 2014
Mais Recentes
Programa CQH é desenvolvido com sucesso em hospitais da Guatemala | cqh.org.br/ojs-2.4.8/index.p...
23/04/17
Indicadores PROAHSA 20/04/17
Curso de Comunicação - 28 e 29 de setembro de 2017 18/04/17
Every £1 spent on public health in UK saves average of £14 11/04/17
Nos Estados Unidos, hospitais custam mais de US$ 1 trilhão por ano. Como reconstruí-los melhores. | www.economist.com/news/inter...
10/04/17
Alguns conselhos de liderança de Jack Ma, da Alibaba, maior varejista do mundo | www.inc.com/alexa-von-tobel/...
10/04/17
Por que escritórios com ambientes abertos podem ser ruins para os funcionários 10/04/17
Planos de Baixa Cobertura 10/04/17
5 dicas de tendências para pequenas empresas 10/04/17
PNQ agora é “Melhores em Gestão” 10/04/17
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
4Manual de Gestão Hospitalar
5Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
63º Caderno de Indicadores CQH - 2009
7Por que e como aderir ao Programa CQH
8Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
9Manual de Gestão Hospitalar do CQH
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança
Videoaulas
Haino Burmester fala sobre o seu livro "Manual de Gestão" em programa da BCC Television
Benchmarking