TRANSLATE:
header_logo
Login
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/09/16 - Clientes: confira cinco dicas para garantir a satisfação de seu público-alvo
Saiba como se manter em sintonia com aqueles que fazem a diferença para a sua organização
Não importa a qual setor a sua empresa pertença, ao desenvolver um produto ou prestar um serviço, esse será destinado a alguém. Por isso, cuidar da satisfação do seu público-alvo - os chamados clientes - deve ser uma das prioridades para qualquer organização que busca qualidade e excelência em suas atividades.

Pensando nisso e para comemorarmos o Dia do Cliente (15/9), separamos cinco dicas para a sua organização manter esse relacionamento saudável e com o máximo de satisfação possível. Confira:

imagem



Conheça seu cliente

Com um mercado cada vez mais dinâmico, é fundamental saber ouvir o cliente, assim como identificar e analisar suas necessidades para oferecer os serviços e produtos mais adequados. Também é preciso encontrar canais de divulgação e interação mais assertivos. Dessa forma, você pode identificar em que mercado seu público-alvo está inserido, entender as suas expectativas, definir estratégias e aprender com ele.


Interaja e compreenda

Para criar um relacionamento de confiança e uma imagem positiva com o cliente, é preciso adotar ferramentas para identificar e compreender o que ele deseja. Uma boa dica é disponibilizar esses instrumentos para os responsáveis de cada área da sua empresa e, em seguida, definir os canais de interação a serem utilizados. O cruzamento de dados é uma etapa importante para que as informações coletadas não fiquem isoladas e sem tratamento adequado.


Cuide da divulgação

É muito importante gerir o conteúdo das mensagens passadas para os seus clientes. Sendo assim, é necessário criar mecanismos para divulgar sua marca, seus produtos e suas ações, seja em redes sociais, eventos, anúncios, publicações ou patrocínios. Para assegurar que as informações estejam de acordo com as diretrizes de sua organização, você pode produzir um manual e distribuir para todos os públicos com que tenha contato.


Trate com cuidado as reclamações e sugestões

Para dar conta de atender às demandas do público, adote um processo estruturado que preveja a definição de padrões de atendimento, tempo de resposta e feedback aos clientes, além de mecanismos de controle. Utilize as sugestões e reclamações como guias para que a empresa saiba as melhorias a serem implementadas.


Utilize o MEG

O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), é uma metodologia não prescritiva para que organizações de todos os portes e setores assegurem uma gestão para excelência. Com auxílio dos Critérios de Excelência, sua empresa estará mais preparada para alinhar recursos, identificar pontos fortes de atuação e aproveitar oportunidades de melhoria, além de aprimorar a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações. Saiba mais sobre o Critério Clientes, do MEG, e aprimore seus processos gerenciais!


Fonte: FNQ
Apoio:
xhl


sicredi
Blog
A tecnologia pode ajudar a sustentabilidade do sistema de saúde do Brasil
A discussão de compliance e ética no CQH 2018
Destaques
2019 - Concursos para obtenção de título de especialista em medicina preventiva e certificado de área de atuação em administração em saúde
CQH: Hospital Regional de Presidente Prudente recebe selo
Em 25/10/2018, o Hospital Policlin de Taubaté recebeu selo do Programa CQH
Santa Casa de Limeira recebe Selo de Conformidade do Programa CQH
Haino Burmester é homenageado por trabalho à frente do CQH
Hospital Netto Campello recebe selo do CQH
Mais Recentes
EUROFARMA E KNIGHT THERAPEUTICS DISPUTAM A BIOTOSCANA 21/10/19
PRÉ LANÇAMENTO “GESTÃO DE PESSOAS EM SAÚDE”: 11/10/19
FLEURY COMPRA DIAGMAX 08/10/19
AUTOGESTÃO 07/10/19
Apresentações 30/09/19
Apresentações 30/09/19
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS 27/09/19
SÍNDROME DE BURNOUT 23/09/19
LIDERANÇA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO 23/09/19
GOVERNANÇA CORPORATIVA 23/09/19
Mais Lidas
1Manual de Indicadores de Enfermagem NAGEH 2012
2Rumo à Excelência: Critérios para avaliação do desempenho e diagnóstico organizacional
3CQH - Roteiro de Visitas
43º Caderno de Indicadores CQH - 2009
5Manual de Gestão Hospitalar
6Por que e como aderir ao Programa CQH
7Acreditação hospitalar: um movimento inexorável?
8Manual de Gestão Hospitalar do CQH
9Prêmio Nacional da Gestão em Saúde - Ciclo 2015-2016: Regulamento e Instruções para Candidatura
10Manual de Gestão - Organização, Processos e Práticas de Liderança